urlvisit

"Não tem medo do vírus?": em fato de banho, Liliana Campos surge em paraíso, é criticada e responde!

Liliana Campos na Selfie
Liliana Campos revela decoração de Natal original e assume: "Sou fascinada"
Queda de Liliana Campos "em busca da fotografia ideal" torna-se viral
Liliana Campos festeja Natal com o irmão e a sobrinha
Liliana Campos recorda peregrinações a Fátima

De férias, a apresentadora Liliana Campos não ficou indiferente a uma crítica de uma seguidora.

Liliana Campos aproveitou o final de ano para descansar, durante uns dias, na ilha do Sal, em Cabo Verde. No Instagram, a apresentadora, de 49 anos, fez questão de partilhar alguns registos dessa temporada de descanso.

"Por estas paragens, há anos que não chove na época da chuva, muito menos na época seca, que começou este mês. Mas os deuses decidiram que hoje ia chover quase todo o dia e assim foi... Só ao fim da tarde, dei um mergulho daqueles! Fiquei na ronha, a ler e a sentir o cheiro da terra molhada... O cheiro da terra molhada em África é diferente! Aliás, em África, tudo é diferente!", exclamou Liliana Campos, na legenda das imagens, nas quais surge em fato de banho.

Na caixa de comentários, para além de muitas mensagens a desejar umas boas férias à comunicadora, houve quem criticasse esta deslocação ao exterior – por motivos de lazer -, em plena pandemia.

"Lili, não tem medo do vírus? Pensei que não se pudesse sair do país...", apontou uma internauta. E Liliana Campos respondeu: "Não há proibição nenhuma que nos impeça de viajar. Há determinados países que não estão a deixar entrar pessoas, porque são países de risco. Ninguém viaja, sem fazer o teste. Ninguém fica mais do que um determinado número de dias sem voltar a fazer o teste e ninguém entra em Portugal sem estar negativo. Agora, temos é que estar na disposição de fazer estes testes todos. Garanto-lhe que aqui é bem mais seguro do que aí. Há dois ou três casos por dia nesta ilha. As medidas de higiene e segurança são iguais. O uso da máscara até na rua é obrigatório. Acha que eles deixavam entrar os turistas sem os testarem?! São países pobres. Não têm os nossos meios para combater o vírus, mas anteciparam e estreitaram as medidas. E porquê?! Porque precisam que os turistas venham, porque, se já eram pobres, mais pobres estão. Há famílias inteiras no desemprego, porque a maior parte dos hotéis ainda não abriu”, começou por explicar.

"Esta gente querida é a primeira a pedir para virmos e a garantir a segurança. É um país em que a atividade principal é o turismo... Jamais viria, se fosse perigoso para mim, para os meus ou para os locais. Desde o dia 23 já fiz dois testes. Ainda vou voltar a fazer mais, antes de entrar em Portugal. As autoridades não iam brincar com uma coisa destas. Por isso, não acredite em tudo o que resolvem dizer. Não ter vontade de viajar é uma coisa... Dizer que trazemos o vírus connosco é outra e é grave... Eu como só posso ter férias agora, estou a aproveitar, porque aí não ia conseguir de certeza e este ano senti mesmo que estava a precisar. Um grande beijinho para si com tudo de bom", terminou.

Veja, agora, as imagens de Liliana Campos, em fato de banho, em Cabo Verde, na galeria de fotografias que preparámos para si.