Instagram

Miguel Cristovinho regressa a Portugal com refugiados: "Duas mães guerreiras e quatro crianças lindas!"

Dois dias depois de rumar à Polónia, o músico Miguel Cristovinho está de volta a Portugal, com seis refugiados.

Foi no passado domingo, dia 6, que Miguel Cristovinho viajou até à Polónia, para prestar ajuda humanitária aos refugiados da Ucrânia.

E, dois depois, o músico, de 33 anos, está de regresso a Portugal - e com seis refugiados: duas mulheres e quatro crianças.

"Neste momento, encontramo-nos a cerca de 3.200 quilómetros de casa, já na estrada, em direção a Lisboa. No carro, connosco, viajam duas mulheres, a Oksana e a Mariia, acompanhadas pelos seus filhos. Cada uma delas tem, ao seu lado, duas crianças menores de 13 anos", começou por descrever Miguel Cristovinho, na descrição de algumas imagens desta viagem.

Entretanto, o membro dos D.A.M.A. destacou a força de algumas mulheres com quem se cruzou, nesta iniciativa solidária: "A Oksana fez, com os seus pequenos, 14 horas a pé, desde a Ucrânia até à fronteira com a Polónia. 14 horas. Metade do tempo que nós demorámos de carro para cá chegar. Hoje à tarde, no armazém onde descarregámos todos os bens que trouxemos, foram três mulheres, voluntárias, que nos receberam e nos puseram a par de como têm sido as recolhas diárias de mantimentos para o povo ucraniano."

No final da mensagem, Miguel Cristovinho revelou, ainda, que a família do cantor aumentou, com o nascimento de uma prima, Constança. "Em Lisboa, há umas horas, assim que começámos a viagem de regresso a casa, uma mulher trouxe ao mundo mais uma vida, a Constança. Que dia para vos celebrar", declarou, referindo-se ao Dia Internacional da Mulher.

Além disso, numa story, o artista mostrou-se radiante por acolher os seis refugiados ucranianos. "Já temos as famílias connosco! Duas mães guerreiras e quatro crianças lindas! Estão todos tranquilos e felizes, por estarmos aqui!", assinalou.

Veja, agora, as imagens partilhadas por Miguel Cristovinho, na galeria de fotografias que preparámos para si.

Relacionados