Foi no passado sábado, dia 15, que se realizou o funeral de Maria João Abreu, que faleceu, aos 57 anos, na sequência da rutura de dois aneurismas.
Muitos foram os familiares, amigos e colegas que quiseram prestar uma última homenagem à atriz, na igreja de São João de Deus, Lisboa. No entanto, os filhos de Maria João Abreu, fruto do casamento, entretanto terminado, com José Raposo, não puderam marcar presença na cerimónia: Miguel Raposo tinha testado positivo para a Covid-19 e o irmão, Ricardo, encontrava-se em quarentena.
Por esse motivo, José Raposo e alguns amigos reuniram-se à frente das janelas dos filhos de Maria João Abreu, num momento comovente que foi partilhado, através do Instagram, pelo ator Pedro Oliveira.
"O Miguel está infetado com Covid-19. O Ricardo está de quarentena. Sim, os filhos não puderam ir ao funeral da mãe. Isto é tudo uma valente m****! Mas estamos aqui e dissemos: 'Presente!' Como sempre! Como só assim poderia ser", escreveu Pedro Oliveira, na legenda das imagens deste gesto único.