urlvisit

Manuel Luís Goucha emociona-se na primeira entrevista à viúva de Pedro Lima

Manuel Luís Goucha entrevista Ana Westerlund, na primeira conversa após a morte de Pedro Lima
Pedro Lima e Anna Westerlund na Selfie
Pedro Lima e a família na Selfie
Pedro Lima na SELFIE
Anna Westerlund na SELFIE

Manuel Luís Goucha não conseguiu conter as lágrimas ao conversar com Anna Westerlund, viúva de Pedro Lima.

"Uma conversa em carne viva. A primeira dada pela viúva de Pedro Lima", descreve Manuel Luís Goucha, na legenda de um vídeo que partilhou, no qual mostra excertos da entrevista que realizou a Anna Westerlund, que será exibida, no programa "Goucha", desta terça-feira, dia 14.

"'Morreu de tristeza?'- perguntei. 'Não! Morreu de suicídio'. A resposta crua numa conversa em que todos os silêncios falam. Amava o Pedro, amo a Ana e amo o que a união destes dois seres significa, por isso que tenha sido uma conversa tão difícil", acrescenta o apresentador, que, durante a entrevista, não conseguiu conter a emoção ao ouvir as palavras da ceramista.

"Cinco minutos antes da pessoa que amamos [morrer], e falando na condição de viúva, somos uma pessoa e cinco minutos depois dessa pessoa morrer, somos outra. Perdemos o futuro, perdi grande parte da minha identidade. É um recomeçar", confessou Anna Westerlund. 

"Sei que tenho sorte de ter vivido um grande amor, a dor é gigante quanto mais amámos", acrescentou a ceramista antes de confessar: "O Pedro é o grande amor da minha vida."

Recorde-se que foi a 20 de junho de 2020 que Pedro Lima, então com 49 anos, foi encontrado morto.

Caso esteja a sofrer de algum problema psicológico, tenha pensamentos autodestrutivos, ou sinta necessidade de desabafar, deverá recorrer a um psiquiatra, psicólogo ou clínico geral, podendo, ainda, contactar uma das seguintes entidades:

- Conversa Amiga (entre as 15h e as 22h) - 808 237 327 (número gratuito) e 210 027 159

- SOS Voz Amiga (entre as 16h e as 24h) - 213 544 545

- Telefone da Amizade (entre as 16h e as 23h) – 228 323 535

- Telefone da Esperança (entre as 20h e as 23h) - 222 030 707

- SOS Estudante (entre as 20h e a 1h) - 239 484 020