Instagram

Mafalda de Castro: "Fiquei com um nó na garganta, com este pensamento que ainda não passou"

Foi através do Instagram que a apresentadora Mafalda de Castro deixou uma reflexão, a propósito da deflagração da guerra na Ucrânia.

Na passada quinta-feira, dia 24, Vladimir Putin deu ordem de ataque ao exército russo, iniciando uma guerra na Ucrânia, à qual os famosos portugueses não se têm mostrado indiferentes.

Mafalda de Castro foi uma dessas figuras públicas. No Instagram, a apresentadora do "Big Brother Famosos" decidiu enaltecer o importante papel do jornalismo, num cenário bélico.

"Hoje, ao andar nestes corredores, percebi que, neles, assisti a uma pandemia e, agora, a uma guerra em solo europeu. Fiquei com um nó na garganta, com este pensamento que ainda não passou. O sentimento é comum a todos: o medo, o mundo a mudar numa direção que nenhum de nós queria", começou por afirmar Mafalda de Castro.

"Neste momento, nada mais é relevante. Pensei, também, sobre mim e sobre as minhas escolhas. Escolhi, quando decidi estudar jornalismo, estar do lado que informa. Do lado que, da forma mais nobre, transforma a realidade do mundo na nossa realidade. Somos um só", continuou.

Sendo um dos principais rostos do entretenimento da TVI, Mafalda de Castro frisou, ainda, o desejo de seguir o caminho da informação: "A vida levou-me para outro caminho, no qual sou muito feliz. Espero, um dia mais tarde, ter a nobre profissão de informar. Até lá, agradeço a quem o faz e nos guia por todas as mudanças do mundo. Mesmo que seja difícil de acreditar em dias assim, acredito que um dia as mudanças sejam para um mundo melhor."

Veja, agora, imagens de Mafalda de Castro, nas galerias de fotografias que preparámos para si.

Relacionados