urlvisit

Lourenço Ortigão: "São as decisões mais difíceis que nos definem"

As melhores imagens de Lourenço Ortigão na SELFIE
Carolina Carvalho, David Carreira, Lourenço Ortigão e Kelly Bailey divertem-se, na Madeira
Lourenço Ortigão e Kelly Bailey aumentam a família
Kelly Bailey e Lourenço Ortigão em férias românticas nas Maldivas
Reveladas fotos da festa de 30 anos de Lourenço Ortigão

O ator Lourenço Ortigão usou as redes sociais para anunciar que terminou a ligação contratual com a TVI.

"Pensei em escrever esta mensagem com as palavras certas, pensadas e ponderadas, mas não consigo não falar diretamente do coração: hoje, dia 1 de julho de 2021, termino a minha ligação contratual com a TVI", foi desta forma que o ator Lourenço Ortigão anunciou a saída do canal de Queluz de Baixo.

"Não cabe nestas palavras tudo o que eu sinto, o meu agradecimento a todos os que fizeram parte do meu percurso, me ajudaram e apostaram em mim, nos 12 anos em que me dediquei a este canal. Deixo, também, uma palavra especial de agradecimento à Plural Entertainment e a todos os profissionais com quem me cruzei e onde vivi como uma segunda casa. Foram 2317 episódios de emissão, em diversas produções de ficção, entre outros vários programas em que participei, ativamente, de forma profissional e motivada em todos os projetos em que estive envolvido, sempre dei a cara pelo canal no melhor que soube", continuou o ator, antes de recordar: "Entrei na estação com 19 anos, faço 32 daqui a pouco tempo, por decisão própria e depois de muita ponderação, termino hoje esta ligação com a sensação de dever cumprido, de ter sido sempre profissional, bom colega, cumpridor e sempre disponível para dar o meu contributo com toda a minha melhor energia."

"O público merece o melhor de mim e essa será sempre a minha prioridade, sempre foi e será o meu compromisso com todos os que me seguem e que valorizam o meu trabalho. Assim sendo, abraço agora uma nova fase da minha vida, terminando este ciclo profissional, sendo certo que continuarei este caminho que escolhi para a minha vida e que terá, certamente, muitas outras tantas etapas a seguir com o mesmo empenho e dedicação. Porque sim, acredito que ainda estou no início e que não há limites para a nossa ambição e perseverança, sempre com respeito por nós e pelos outros e com a máxima humildade!", prosseguiu Lourenço Ortigão.

"São as decisões mais difíceis que nos definem e esta é, certamente, uma das que mais me custou até hoje", sublinhou o ator, antes de voltar a deixar uma nota de agradecimento e uma promessa: "Vão continuar a ter-me 'por perto' e sempre com verdade e transparência. Acreditem, não há outra forma de dizer isto, o vosso apoio tem sido essencial no meu percurso, tanto profissional como pessoal, e, em vários momentos, senti que foram um pilar a que me agarrei nos momentos difíceis. Este é um dia que me traz nostalgia, embrulhada numa emoção imensa! Há um sítio onde vou continuar certamente a estar, por aqui. E, qualquer novidade que haja, serei o primeiro a dar. Vamos a isto!"

Na caixa de comentário, Kelly Bailey, namorada do ator, deixou uma mensagem: "Super feliz e orgulhosa de ti!"

Através de um comunicado, enviado à SELFIE, a TVI declarou: "A TVI tem sempre as portas abertas para voltar a trabalhar com todos os profissionais da área de talento em trabalhos específicos."

"Nos últimos meses, o grupo Media Capital tem tomado uma série de iniciativas para preparar todas as suas empresas para os desafios futuros. Este novo modelo de negócio inclui a reformulação e a redução do número de exclusivos na estação de televisão TVI", pode, ainda, ler-se no comunicado da estação de Queluz de Baixo.

"Esta nova política permite que os contratos de exclusividade sejam substituídos por acordos que durem o tempo em que o profissional está a trabalhar para a estação e, simultaneamente, permite investir na variedade e na formação de novos atores e apresentadores", uma prática semelhante à adotada por grandes estúdios, como a Globo.