urlvisit

José Raposo destaca momento especial com Maria João Abreu: "Uma das duplas mais acarinhadas"

José Raposo na SELFIE
José Raposo e Sara Barradas rendidos à filha: "A Lua pôs-se de pé pela primeira vez!"
José Raposo em modo Pai Natal
José Raposo e Sara Barradas na SELFIE
Novas imagens da filha de José Raposo e de Sara Barradas

O ator José Raposo prestou uma homenagem à atriz Maria João Abreu. O gesto acabou por emocionar os seguidores.

Foi na passada quinta-feira, dia 9, que se estreou uma nova revista, no Teatro Maria Vitória, "Vamos ao Parque". A propósito desta novidade, José Raposo fez questão de recordar como já viveu momentos únicos, no palco e nos bastidores daquele espaço cultural.

"O Teatro Maria Vitória estreou, ontem, mais uma revista! E queria dizer o quão importante é, para mim, esta 'Catedral da Revista à Portuguesa', inserida no mítico Parque Mayer! Foi lá que vi grandiosos espetáculos com artistas geniais, foi lá que aprendi com os grandes mestres, foi lá que eu e a Maria João [Abreu] conquistámos o lugar de uma das duplas mais acarinhadas pelo público, foi lá que coproduzi espetáculos, foi lá que o meu Ricardo [Raposo, filho mais novo] pisou o palco pela primeira vez, foi lá que ele e o Miguel [Raposo, filho mais velho] descobriram, nos bastidores, que aquela fantasia era receita para a vida, foi lá que a Sara [Barradas, companheira do ator] realizou o sonho de participar num género que sempre adorou e que fazia parte do seu imaginário... e foi lá que se estreou, ontem, a minha nora Rita!", começou por enumerar o ator, de 58 anos, na legenda de duas imagens da inauguração do Parque Mayer e de um cartaz da primeira revista do Teatro Maria Vitória, "Lua Nova".

No final, José Raposo deixou um recado: "O Maria Vitória foi inaugurado no dia 1 de julho de 1922! Faz parte da história do teatro português e só espero que quem manda, quando for altura de o restaurar, não o reduza a uma sala sem estrutura para realizar espetáculos deste género, como aconteceu com outros teatros...!"

Veja, agora, algumas das melhores imagens de José Raposo, nas galerias de fotografias que preparámos para si.