No Instagram

João Soares, viúvo de Maria João Abreu, dedica texto comovente a José Raposo: "Amo-o"

No dia de aniversário de José Raposo, João Soares fez questão de dedicar algumas palavras ao ator e não deixou ninguém indiferente.

  • 4 fev, 08:30
Redação Selfie

José Raposo acaba de celebrar o 59.º aniversário e o músico que ficou conhecido por ter sido marido de Maria João Abreu não deixou a data passar em branco nas redes sociais.

"O Zé é uma das melhores pessoas que conheço. É a bondade pura, a ingenuidade benigna, a boa disposição, a intelectualidade e a inteligência que muitos poucos conseguem ter. De facto, mesmo muito poucos. E o talento… tanto, imenso como indiscutível! E, neste aspeto, não conheço nenhum igual", começou por escrever.

"Às vezes, dizem que o Zé tem um ou outro defeito… e resumem isso ao facto de ele nem sempre atender o telefone… e, às vezes, chegar um bocadinho depois da hora marcada… ou esquecer-se de algumas coisas… mas isso não são defeitos… são características. Apenas isso. Defeito seria ele ser má pessoa. Não ser amigo do amigo. Não se preocupar com os outros. Não partilhar o que tem. Não sofrer pelas injustiças que vê. Ser egoísta. Ser mesquinho. Ser violento. Ser xenófobo. Ser racista. Ser outras tantas coisas más que tanta gente sabe ser… mas ele não. Ele não sabe ser mau. Ainda que quisesse. Ele nunca o seria. Por isso, o Zé, não tem defeitos. Aos meus olhos, não tem", continuou João Soares, não poupando elogios ao amigo.

"Que sorte tê-lo na minha vida. Que sorte sermos avôs em conjunto. Sermos 'co-avôs'. De partilharmos laços que ninguém nunca poderá quebrar. Ele é uma das melhores pessoas. E eu amo-o. Parabéns, meu Zé. Que a vida te sorria por infindáveis anos", terminou.

Recorde-se que José Raposo é casado com Sara Barradas, com quem tem uma filha em comum, a pequena Lua, de dois anos, e é, ainda, pai de Ricardo, de 29 anos, e Miguel Raposo, de 35, ambos fruto da anterior relação com Maria João Abreu, que, depois de separada de José Raposo, se casou com João Soares.

Relacionados