urlvisit

Jessica Athayde deixa mensagem emotiva: "Há um caminho e uma solução"

Jessica Athayde na SELFIE
Jessica Athayde recorda vídeo da reta final da gravidez
"Já não estás a trabalhar há muito tempo. Como fazes para ter dinheiro?": Jessica Athayde responde!
Jessica Athayde partilha fotografias raras do pai
Jessica Athayde mostra-se em lingerie

Através do Instagram, a atriz Jessica Athayde partilhou uma mensagem de agradecimento, junto dos seguidores.

Foi no passado sábado, dia 10, que Jessica Athayde marcou presença no programa "Alta Definição". Numa conversa emotiva, a atriz, de 35 anos, recordou alguns momentos relevantes do percurso pessoal e profissional.

Logo após a emissão da entrevista, o Instagram de Jessica Athayde ficou repleto de mensagens dos fãs, uma onda de carinho à qual a mãe de Oliver não ficou indiferente.

"Que onda maravilhosa de amor e de partilhas recebi nestas últimas 24 horas, por causa do 'Alta Definição'. Estou a receber centenas de mensagens, mas, neste momento, parece-me prioritário reforçar a importância de cuidarmos da nossa saúde mental. Portanto, aqui vai: há uma linha, a custo zero, criada pela Ordem dos Psicólogos com o Serviço Nacional de Saúde - 808 24 24 24. Podem, também, procurar por ajuda no site da Ordem dos Psicólogos. Por favor, procurem ajuda. Há um caminho e uma solução", afirmou a atriz.

Recorde-se que, no decorrer da entrevista a Daniel Oliveira, Jessica Athayde falou sobre um dos maiores arrependimentos, diretamente relacionado com a saúde mental: "O meu maior amigo de sempre tinha uma doença. Esquizofrenia. E, há oito anos, eu não tinha a informação necessária sobre o assunto. E não tinha paciência. E ele acabou por acabar com a vida dele. Vivi com um 'peso' durante muito tempo, porque falhei."

Caso esteja a sofrer de algum problema psicológico, tenha pensamentos autodestrutivos, ou sinta necessidade de desabafar, deverá recorrer a um psiquiatra, psicólogo ou clínico geral, podendo, ainda, contactar uma das seguintes entidades:

- Conversa Amiga (entre as 15h e as 22h) - 808 237 327 (número gratuito) e 210 027 159

- SOS Voz Amiga (entre as 16h e as 24h) - 213 544 545

- Telefone da Amizade (entre as 16h e as 23h) – 228 323 535

- Telefone da Esperança (entre as 20h e as 23h) - 222 030 707

- SOS Estudante (entre as 20h e a 1h) - 239 484 020