No Instagram

Jéssica Antunes, do "Big Brother", relata parto difícil: "O Isaac começou a entrar em sofrimento"

Questionada por uma internauta, Jéssica Antunes relatou o parto do primeiro filho, revelando que acabou por ter sido mais difícil do que o esperado.

  • 13 jan 2022, 09:05
Redação Selfie

O nascimento do filho da ex-concorrente do "Big Brother" foi mais complicado do que se antevia, já que, durante o parto, surgiram complicações e o bebé, Isaac, teve um parte distócico, com o auxílio de uma ventosa. 

"Na sala de partos estava eu, a enfermeira parteira e o Rui. Íamos começar o parto. Muito diferente daquilo que eu achava que era. Achava que iria estar uma sala toda cheia de médicos, enfermeiros e auxiliares, fruto da minha inexperiência", começou por revelar Jéssica Antunes.

"Comecei a fazer a força, que a enfermeira pediu-me que fizesse e, após uns 20 minutos de força constante, chamou outra enfermeira que, por sua vez, chamou dois médicos e auxiliares. Nesse período, foi-me posto uma máscara de oxigénio e levei duas bombadas de ventilan. O Rui teve que sair da sala e foi aí que percebemos que afinal não estava tudo bem", continuou.

"O Isaac começou a entrar em sofrimento com o meu esforço para a expulsão e o cenário teve que ser mudado rapidamente. E foi", explicou.

"Tive uma equipa incrível que em 5 minutos que me pareceram 5 horas, ajudaram-me a que o Isaac nascesse. Não sei onde fui buscar aquela força toda que me pediam que fizesse, mas consegui! As 14.44h o Isaac nasceu. Estava pálido e sem reação mas o primeiro contacto pele com pele foi a melhor sensação que eu alguma vez tive na vida. Passei então da possibilidade de parto induzido para a quase certeza de um parto normal, que no fim acabou por ser um parto distócico por ventosa", concluiu.

Recorde-se que Isaac é o primeiro filho de Jéssica Antunes e de Rui Pedro Figueiredo, ambos ex-concorrentes do "Big Brother - A Revolução", e nasceu no passado dia 6 de janeiro.

Relacionados

Patrocinados