No Instagram

Inês Aires Pereira abandona direto após grande hemorragia: "Estava a perder o bebé"

Grávida, Inês Aires Pereira recorreu às redes sociais para relatar episódio dramático que viveu, ajudando, assim, outras mães em situações semelhantes.

  • 19 ago 2021, 13:09
Redação Selfie

"Ontem, tive um descolamento da placenta. Ia entrar para o programa 'Cristina ComVida'. Íamos fazer um direto e, do nada, comecei a perder sangue, muito sangue, muito sangue e tive de, simplesmente, sair. Meter-me num carro e ir a correr para o hospital", começou por contar a atriz, que se encontra grávida pela segunda vez.

"Ponderei bastante se fazia o video, se falava sobre isto. Mas, depois, pensei que fazia todo o sentido. Primeiro, porque quando estava a ir para o hospital, em desespero, lembrei-me 'conheço alguém a quem isto já tenha acontecido?', parece que sentimos uma necessidade de nos sentirmos acompanhadas nisto [...] Lembrei-me da Madalena Abecassis e que correu bem [...] É importante falarmos sobre as coisas", acrescentou.

"É fixe, nós, mulheres, falarmos umas com as outras e contarmos as nossas histórias. Por milagre - eu sinto que foi milagre, pelo cenário e tudo aquilo que aconteceu - era muito óbvio que estava a perder o bebé e quando fui examinada, ele estava lá, estava vivo, com o coração a bater...", contou, visivelmente emocionada.

A atriz fez questão de sublinhar a importância de se falar sobre episódios dramáticos na gestação, para que outras mulheres não se "sintam sozinhas". 

"Espero muito que este bebé se aguente na minha barriga. [...] Se não acontecer, bola para a frente, a gente tente outra vez", disse, deixando uma mensagem de apoio a inúmeras internautas.

Recorde-se que o bebé será o segundo filho da atriz com David Ferreira da Silva. Alice, a primeira filha de ambos, completa dois anos no próximo mês de outubro.

Assista, agora, ao vídeo.

Relacionados