Esta semana é especial, para Nuno Markl: o comunicador completa 30 anos de trabalho, em rádio. Através do Instagram, Nuno Markl assinalou a data especial, com a partilha de uma fotografia de há quase três décadas.
"Esta semana, faço 30 anos de rádio. Incrivelmente, não tenho uma única fotografia desses tempos - a mais próxima é esta, um ano antes de largar a inconsciência da juventude para abraçar a inconsciência da idade adulta e ter uma profissão", começou por recordar o radialista, na legenda do "tesourinho".
De seguida, Nuno Markl enumerou os diferentes tipos de projetos que já desenvolveu no meio radiofónico: "Em junho de 1991, a profissão em questão era a de jornalista, embora não fosse exatamente isso que eu queria fazer na rádio. O que eu queria fazer em rádio era… tudo. Se há coisa que a rádio permite, mais do que qualquer outro meio, é fazer tudo. Não há nada mais libertador do que a ausência de imagem - o som, aliado à imaginação, dá-nos meios infinitos para criar tudo. E, nestes 30 anos tenho a sensação de que criei tudo: notícias, programas de música, de cinema, sketches, radionovelas, crónicas, coisas, por vezes, incatalogáveis, mas nas quais me foi dada a liberdade e o privilégio de fazer."
"Em 30 anos, explorei este meio a um ponto em que, a dada altura, achei que já tinha feito tudo. Talvez por isso, tenha voltado ao 'Homem Que Mordeu o Cão': na sua simplicidade, resume aquilo que, para mim, é a rádio. Uma tela em branco, todos os dias pronta para encher de histórias. É isso que me move todos os dias, há 30 anos", rematou.
Os fãs não ficaram indiferentes a esta imagem inédita do passado de Nuno Markl. "Onde é que foste buscar tanto estilo?"; "Que estilo!" e "Tesourinho bom", pode ler-se.
Veja, agora, a imagem de Nuno Markl, de há quase 30 anos, na galeria de fotografias que preparámos para si.