urlvisit

Helena Coelho deixa recado comovente: "Estamos a fazer o nosso melhor"

Helena Coelho apresenta a filha, Íris
Helena Coelho responde a questões dos fãs acerca da gravidez
Após ser mãe, Helena Coelho regressa ao trabalho e recebe presente de Ruben Rua
Helena Coelho na Selfie
Helena Coelho reage a críticas: "Não sou uma burra e não me façam sentir como tal"

A apresentadora Helena Coelho partilhou uma mensagem emotiva, através do Instagram, endereçada a todas as mães.

Através do Instagram, Helena Coelho decidiu publicar um texto inspirador para todas as mulheres que estão a atravessar os desafios da maternidade.

"Identifiquem uma mãe, nos comentários, que precisa de ler isto. Estás a fazer um excelente trabalho! Porque... Se a mãe passa mal na gravidez, que se cale, porque é uma bênção; se a mãe tem muita barriga, é porque devem ser trigémeos, mas, se tem pouca, terá espaço o bebé para crescer saudavelmente? Se a mãe teve cesariana, porque não conseguiu parto normal? Se foi parto normal, porque a mãe se queixa de dor, quando o corpo dela foi feito para aquilo? Se escolhe levar epidural, porque fez essa escolha, se a mãe dela teve três filhos, sem nenhuma anestesia? Se a mãe tem dores a dar de mamar, tem é de calar e aguentar, porque é a missão dela", começou por enumerar a apresentadora, exemplificando as inúmeras críticas de que as mães são alvo, na legenda de uma série de registos ternurentos, na qual surge com a filha bebé, Íris.

Helena Coelho continuou a referir outras acusações que são apontadas às progenitoras: "'E o leite da mãe?', pergunta a família. 'É bom? Alimenta bem? É suficiente? O bebé tem cólicas? O que é que a mãe comeu?' Se a mãe tem sono, tem de se habituar, ela é que quis ter filhos. Se a mãe quer ter um tempo para ela e cuidar de si, é fútil. Se a mãe anda menos arranjada, é porque se desleixou e o marido 'vai ter de compensar na rua'. Se a mulher vai trabalhar, é porque está a negligenciar o tempo com o filho. Se a mãe fica em casa, e o pai vai trabalhar, é porque vive às custas dele. Se a mãe não consegue/pode amamentar mais, o que é que a mãe fez de errado? Se a mãe tem de introduzir leite artificial, a mãe está a pôr o filho doente. Se a mãe dá colo ao filho, e não o deixa chorar até ele explodir, vai apanhar manhas e a culpa é da mãe. Se a mãe deixa o filho chorar, é porque lhe disseram que tem de se habituar a calar-se sozinho, a mãe não tem coração."

"Estamos todas a fazer o nosso melhor e tudo o que menos precisamos é de mais gatilhos que nos façam ter mais dúvidas. Vou criar uma bebé que um dia será mulher neste mundo e também será mãe. Quando é que posso ensinar a fazer piretes? Nunca, não é? Pronto, vai ter de lá chegar sozinha, então", completou a influenciadora digital.

Recorde-se que Íris é fruto da relação de Helena Coelho com o personal trainer Paulo Teixeira.

Veja, agora, as imagens ternurentas de Helena Coelho, com a filha bebé, na galeria de fotografias que preparámos para si.