Instagram

Guerra na Ucrânia. Fernando Daniel revela vídeo comovente: "Espero que vos faça ter vontade de contribuir"

Sensibilizado com a guerra que está a devastar a Ucrânia, o músico Fernando Daniel partilhou um vídeo emotivo, acompanhado por um apelo.

Foi através do Instagram que Fernando Daniel se mostrou solidário com o povo ucraniano. "É impossível ficar indiferente a tudo isto. Jamais havia pensado ter de dizer à minha filha, daqui a uns anos, que, pouco depois de ela nascer, existiu uma guerra. Uma guerra cruel e desigual. Movida pela ditadura e pelo cérebro de alguém que tem uma pedra no lugar do coração", começou por lamentar o músico, de 25 anos, na descrição de um vídeo que reúne algumas das imagens mais impactantes da guerra na Ucrânia, ao som de "Mágoa", uma balada interpretada pelo próprio Fernando Daniel. Noutro registo, pode ver-se o momento em que, no decorrer de um concerto do artista, é feito um minuto de silêncio, em solidariedade com a Ucrânia. 

"No passado dia 27, depois de tocar esta música no Coliseu dos Recreios, fez-se um minuto de silêncio em solidariedade com a Ucrânia e em memória das vidas que já se perderam e que, desde então, têm vindo, infelizmente, a aumentar. Durante esse minuto, muita coisa me passou pela cabeça…Mas assumo que não consigo deixar a minha filha de quase três meses e partir em viagem para ajudar, seja numa tenda a distribuir bens, seja de arma na mão a ajudar a defender um país que tem o direito de ser livre", confessou Fernando Daniel.

De seguida, o intérprete de "Melodia da Saudade" promoveu uma iniciativa solidária: "No entanto, posso ajudar por aqui, por isso, dia 18 irei fazer, juntamente com a minha equipa, recolha de bens essenciais (produtos de primeiros socorros, roupas, produtos de bebé, alimentos…). Ainda não decidi onde os entregar. No entanto, existem vários pontos de recolha, por todo o país, para que possamos ajudar. Espero que, de alguma forma, este vídeo, que tem como principal objetivo sensibilizar-vos ainda mais, vos faça ter vontade de contribuir. Estou a pensar ainda numa forma de todos vocês, que me seguem e que querem ajudar, poderem fazê-lo em tempo real. Darei notícias, em breve, sobre esta última questão."

Veja, agora, o vídeo partilhado por Fernando Daniel.

Relacionados