No Instagram

Final do "The Voice Portugal" deixa fãs desiludidos: "Muito injusto"

Os resultados da final do "The Voice Portugal" desapontaram muitos dos fãs do programa que, prontamente, se manifestaram nas redes sociais.

  • 7 fev, 10:11
Redação Selfie
Finalistas do "The Voice Portugal" - Rodrigo Lourenço, Daniel Fernandes e João Leote
Finalistas do "The Voice Portugal" - Rodrigo Lourenço, Daniel Fernandes e João Leote

A passada e final gala do "The Voice Portugal" sagrou, com 70% dos votos, Rodrigo Lourenço, da equipa de António Zambujo, como o grande vencedor. O pódio ficou completo com João Leote, da equipa de Marisa Liz, em segundo lugar e Daniel Fernandes, da equipa de Diogo Piçarra, em terceiro. Ainda que muitos tenham aplaudido o grande vencedor da noite, a deceção quando à classificação de Edmundo Inácio gerou alguma revolta na Internet. 

Edmundo Inácio conquistou o quarto lugar, o que, para muitos, não refletiu o talento e as prestações do jovem cantor no decorrer do programa. "O Edmundo era o vencedor desta edição"; "O Edmundo é demasiado grande para um palco tão pequeno!"; "Falta o Edmundo"; "Estes três são top, mas não estou a saber lidar com o facto de o Edmundo ter ficado em 4.° lugar"; "Muito injusto"; "Acho que esse ranking final tá ao contrário, como deixam o Edmundo e a Mariana em último?" e "Cúmulo do ridículo este programa e as votações. A Mariana e o Edmundo eram os melhores!" foram apenas algumas das reações à apresentação dos três finalistas.

O cantor Zé Manel também não se mostrou indiferente ao desfecho da noite e comentou: "Este ano, a coisa está mesmo estranha…não ganha o João Neves, não ganha o Edmundo…sobra o Rodrigo não? Ou eu sou surdo mesmo."

Recorde-se que foi Mariana Rocha, da equipa de Aurea, quem ocupou o quinto lugar da competição, o que também não agradou a vários. De notar, ainda, que a gala ficou marcada pela ausência de Vasco Palmeirim que, em comunicado, esclareceu: "Em virtude de compromissos assumidos antes da mudança da data da final, infelizmente não vai ser possível para mim estar esta noite na consagração do grande vencedor do 'The Voice Portugal'."

(Re)veja a atuação que levou Rodrigo Lourenço à vitória e a última prestação de Edmundo Inácio no palco do "The Voice Portugal", abaixo.

 

Relacionados