No Instagram

Filomena Cautela desolada com mensagem de ucraniana: "O que respondo a isto?"

A apresentadora Filomena Cautela revelou, no Instagram, uma conversa com uma seguidora que vive em Kiev, na Ucrânia.

"Uma rapariga, que me segue no Instagram, ucraniana, a viver em Kiev, começou ontem a enviar-me mensagens. Deixo-vos as mensagens até aos últimos 10 minutos", começou por escrever Filomena Cautela.

De seguida, a apresentadora mostrou o testemunho dos momentos de terror vividos pela internauta. "Disseram na televisão que, dentro de uma hora, irá haver 18 aviões russos em Kiev. Se bombardearem com força, vamos ter de ir para o abrigo, mas isto ainda não pode ser noticiado, porque agora está tudo a ser visto e as nossas mensagens estão a ser lidas. Tenho tanto medo de escrever alguma coisa… Só posso dizer que bombardearam durante a noite e um pouco durante o dia, foram ouvidos tiros recentemente…", lê-se na partilha realizada por Filomena Cautela.

Perante tal descrição, Filomena Cautela mostrou-se desolada: "O que respondo a isto? O Mundo assiste impávido à guerra e à morte. O Mundo assiste impávido à instalação de mais uma ditadura. Partilho isto aqui porque não fazer nada, e deixar que isto seja só uma tendência nas redes sociais, não pode ser uma opção. Ninguém quer uma guerra mundial, mas existem várias estratégias. Que sejam seguidas agora. Já estamos atrasados."

Foram muitos os seguidores de Filomena Cautela que reagiram à partilha. "Eles estão completamente sozinhos. É devastador", comentou Tânia Ribas de Oliveira. "Meu Deus", escreveu Sónia Tavares. "Devastador", acrescentou Rita Ferro Rodrigues, que se juntou ao coro de figuras públicas que têm usado as redes sociais para se manifestar acerca do conflito armado.

Veja, agora, na galeria, as mensagens partilhadas por Filomena Cautela.

Relacionados

Patrocinados