urlvisit

Filipa Gomes exibe imperfeições no corpo: "A vida é curta demais, para nos escondermos"

Filipa Gomes na SELFIE
Chef Kiko e Filipa Gomes organizam almoço especial
Filipa Gomes faz pudim de sopas de café com leite
Bolachas de Laranja, Cardamomo e Pepitas de Chocolate, por Filipa Gomes
Filipa Gomes à espera do segundo filho

A chefe Filipa Gomes mostrou-se tal e qual como é e aproveitou para deixar um desabafo, através das redes sociais

Recorrendo ao Instagram, Filipa Gomes deu uma lição de autoestima, ao exibir uma parte do corpo com estrias.

"A estria na tranca e o biquíni no corpo. Porque a vida é curta demais para nos escondermos e porque, daqui a dez anos, vamos perceber que, afinal, estávamos ótimas como estamos agora. 'Bora praticar o ser mais, o estar mais, o aceitar mais", começou por sublinhar a chefe, de 37 anos.

Para Filipa Gomes, é importante conciliar a vontade de mudar ao bom senso: "Não estou com isto a dizer que tenhamos de nos resignar e não mudar o que pode ser mudado. Estou é a apelar ao bom senso, ao amor-próprio, ao cuidar, ao aproveitar a vida e ao fazer aquilo que está ao nosso alcance, mas sem odiar o corpo que todos os dias nos permite viver."

"Se me é fácil fazer este exercício de aceitação e se acontece naturalmente? Não. Até porque estou, constantemente, a ser inundada de fotos perfeitas que metem as expetativas em lugares que só uma percentagem muito pequena de pessoas e uma percentagem muito grande de aparelhos eletrónicos, filtros e enquadramentos, conseguem lá chegar. Aliás, reparem que, até nesta foto, escolhi o enquadramento que não desfavorece", esclareceu, ainda.

Filipa Gomes deixou um conselho final aos seguidores: "Mas é um caminho que temos mesmo de fazer, entendem? Porque podemos arrumar, limpar, pintar paredes, mudar os móveis, fazer uma obras. Mas não podemos trocar a nossa casa pela da vizinha. E, principalmente, não podemos recuperar o tempo que perdemos a odiar a estria, o pneu, o cabelo ou a unha do pé, quando podíamos estar a ver o mar, a ver os nossos filhos, a crescer ou a mandar aquele mergulho de chapa na água fria ou a planear um projeto incrível ou a ler um livro bom."

Veja, agora, algumas das melhores imagens de Filipa Gomes, na galeria de fotografias que preparámos para si.