É um dos temas que está a dominar a atualidade: na passada quarta-feira, dia 16, o Conselho de Ministros aprovou a realização obrigatória de testes de diagnóstico para a Covid-19 para a entrada em eventos desportivos e culturais e para a participação em eventos familiares, o que abrange casamentos e batizados.
Nas redes sociais, muitas figuras públicas têm-se manifestado contra esta decisão do Governo. Foi o caso de Fernando Rocha, que publicou, no Instagram, um vídeo, no qual não esconde a revolta.
"Se houver futebol e os ingleses vierem para aqui f**** esta m**** toda, está tudo bem. Somos a casa de banho da Europa. [...] Quem cá fica é que tem de levar com o cheiro", começou por afirmar o comediante, referindo-se à recente presença de adeptos ingleses, no Porto, a propósito da final da Liga dos Campeões, que se disputou entre o Manchester United e o Chelsea. Na altura, foram divulgadas fotografias, nas quais estavam alguns desses adeptos, sem máscara e sem cumprir as regras de distanciamento social, duas medidas impostas para evitar a propagação do coronavírus.
"Agora, para fazer um espetáculo, dizem que é preciso fazer teste com a zaragatoa. E quem é que paga os testes? Não é o Estado, não, ou é o promotor ou é o público. Quer dizer, o público vai pagar, agora, um teste que custa 20 euros. Paga mais por um teste do que pelo bilhete? Isto é só gente que não pensa", acrescentou Fernando Rocha.
"Andamos aqui a comer gelados com a testa? Deve haver um amiguinho qualquer que tem testes para vender", concluiu.
Veja, agora, o vídeo de Fernando Rocha.