No Instagram

Fernando Daniel defende José Cid: "Estão a implicar, só porque não têm nada para fazer!"

Recorrendo às redes sociais, o cantor Fernando Daniel manifestou-se, a propósito de uma polémica que está a envolver o artista José Cid.

José Cid está envolvido numa nova polémica: desta vez, o cantor, de 79 anos, gerou uma onda de indignação, nas redes sociais, por ter recebido um apoio de 50 mil euros, do Ministério da Cultura, para a produção de um novo projeto.

Sem conseguir ficar indiferente às críticas, Fernando Daniel decidiu partilhar um vídeo, no qual defende o artista veterano. "Há cerca de alguns meses, o Ministério da Cultura lançou uma iniciativa, com a qual disponibilizou entre um e dois milhões de euros para um fundo de apoio a novos projetos. Cada candidato apresentava um projeto e, depois, havia uma avaliação. Se o projeto fosse aprovado, recebia uma quantia. Foi o caso de José Cid, que teve um apoio de 50 mil euros. Foi isto o que aconteceu", começou por explicar o intérprete de "Espera".

"Estão a implicar, só porque não têm nada para fazer... Ou porque este é o assunto do momento e querem likes... Informem-se. Leiam", aconselhou Fernando Daniel, que ainda sublinhou o percurso sólido de José Cid, na música. Recorde-se que o artista já foi reconhecido com um Grammy de Excelência Musical, em 2019.

"Faltou-me dizer que, muito provavelmente, os 50 mil euros serão distribuídos por vários profissionais da cultura: desde músicos a técnicos, entre outros. Não serão única e exclusivamente para o artista. Canalizem melhor essa indignação, enquanto pessoas e contribuintes. Um abraço!", completou Fernando Daniel, na legenda do vídeo.

Entretanto, José Cid já reagiu às palavras de Fernando Daniel: "Felizmente, existem pessoas inteligentes, talentosas e que não são invejosas! Obrigado, Fernando Daniel!"

Veja, agora, o vídeo partilhado por Fernando Daniel.

Relacionados

Patrocinados