No Instagram

Famosos lamentam a morte de Carlos do Carmo: "Que amanhecer tão triste"

O fadista Carlos do Carmo faleceu, aos 81 anos, vítima de um aneurisma.

Faleceu esta sexta-feira, dia 1, Carlos do Carmo, aos 81 anos. O fadista morreu, vítima de um aneurisma.

Nas redes sociais, figuras públicas - nomeadamente ligadas à área artística - têm prestado homenagem a Carlos do Carmo. É o caso de Ana Bacalhau. "A sua Arte e o seu Canto serão sempre uma influência maior na minha vida e na vida de tantos. Obrigada, Carlos do Carmo. Que amanhecer tão triste", lamentou a artista.

"Agora, no dealbar da esperança decidiste ir trovar aos deuses. Sortudos eles que beberão da tua voz que sempre lhes pertenceu, comerão à tua mesa e se embriagarão com as histórias das tuas andanças em mundos onde deixaste lastro maior que os seus milagres. Das nossas noites em átrios de hotel, camarins ou na poltrona de tua casa fica-me a sensação de um Fado inacabado onde a tua voz ressoa como deve a voz de um Deus verdadeiro. Agradeço as janelas que deixaste abertas para que outros como eu possam admirar como estão belas as ruas, como o Campo Grande refulge do teu eco. Saudades do teu Abraço. Beijo, Querido Carlos", escreveu, por sua vez, Pedro Abrunhosa.

Jorge Palma também não ficou indiferente a este falecimento: "Carlos, a minha admiração por ti nunca parou de crescer. Ao longo dos anos, apreciei cada vez mais vez o teu rigor, a tua minúcia, a tua honestidade, e a tua paixão: pela música, pela vida e pelas pessoas. És um vencedor de vida. Obrigado."

"Que notícia tão triste ao começarmos o ano. Agradeço eternamente tudo o que me deixou, a mim e a todos nós", desabafou Ana Moura🤍

Veja, agora, algumas das melhores imagens de Carlos do Carmo, na galeria de fotografias que preparámos para si.

Recorde, ainda, alguns dos maiores sucessos do fadista.

Relacionados

Patrocinados