No Instagram

Ex-marido de "A Pipoca Mais Doce" entra numa "nova dimensão de vida": "Trabalho muito duro"

Através das redes sociais, Ricardo Martins Pereira, mais conhecido como "O Arrumadinho", confessou que está numa nova fase de vida, o que não tem sido fácil.

Recorrendo ao Instagram, Ricardo Martins Pereira deixou uma reflexão sobre o tempo que, na opinião do blogger, se desperdiça no mundo digital.

"Passamos uma parte significativa da nossa vida a olhar para o lado, para o que não interessa, para o que é acessório, para as distrações, quando, na verdade, deveríamos estar a olhar em frente, para o que verdadeiramente importa. Quantos minutos perdemos, quando estamos com os amigos ou a família, a olhar para o telemóvel? Quantas horas, por semana, desperdiçamos a falar em chats, a navegar em redes sociais, quando poderíamos estar a investir tempo para criar projetos nossos, a fazer exercício para conseguirmos atingir um objetivo, a ler um livro que nos irá fazer crescer, a brincar com os nossos filhos? Penso nisto, todos os dias, e, todos os dias, concluo que ainda faço muito menos do que deveria. Não sofro com isso, não me tira o sono, porque sei que consigo encontrar equilíbrios, mas, todos os dias, tenho a certeza de que, se aprender a focar-me no que verdadeiramente importa, serei mais feliz e realizado", começou por abordar "O Arrumadinho", na legenda de uma fotografia, na qual surge, na rua, a olhar para o lado.

De seguida, Ricardo Martins Pereira contou que tem frequentado sessões de terapia, o que lhe permitiu "entrar numa nova dimensão de vida": "Uma das coisas em que mais tenho trabalhado, nos últimos meses, com a minha terapeuta, é em dar prioridade à minha felicidade, e abstrair-me de procurar opções de vida que agradem aos outros e façam os outros felizes. É, para mim, um trabalho muito duro, porque desde sempre que procurei tomar decisões que fizessem felizes os que me estão mais próximos: filhos, família, e, depois, procurava a minha felicidade na felicidade dos outros. Mudei isso, nos últimos dois meses, com a ajuda da terapeuta, e, de facto, sinto que entrei numa nova dimensão de vida."

No final, o ex-marido de "A Pipoca Mais Doce" deixou um conselho: "Não tenham medo da terapia. A terapia é para os fortes, não é para os fracos. É para os que têm consciência de que não sabem tudo, das suas fragilidades, e não têm medo de pedir ajuda. Ninguém é feliz, sem uma boa saúde mental. E, quando olhamos para o lado, e não em frente, é quase certo que iremos embater de frente com uma parede."

Entretanto, houve uma seguidora que apontou que as sessões de terapia são dispendiosas, o que mereceu uma resposta de Ricardo Martins Pereira: "Claro que a terapia custa dinheiro e que quem conta cada cêntimo ganho poderá ter mais dificuldade em pagar, mas a saúde mental é tão importante, quanto à saúde física. E todos nós gastamos dinheiro em coisas não essenciais. É só alinhar prioridades. A terapia não é só para ricos. É para quem percebe que tem de ser uma prioridade, na sua vida. Quanto ao resto, cabe-me a mim analisar e definir as opções da minha vida, de acordo com aquilo que só eu sei e com a minha consciência. Não oriento a minha vida, de acordo com palpites de quem não me conhece."

Veja, agora, a imagem partilhada por Ricardo Martins Pereira, na galeria de fotografias que preparámos para si.

Relacionados

Patrocinados