No Instagram

Em noite especial, Catarina Furtado deixa mensagem emotiva: "Abracem as vossas crianças"

A apresentadora Catarina Furtado contou, no Instagram, que viveu uma "noite muito fixe" e aproveitou para deixar um apelo.

Através do Instagram, Catarina Furtado partilhou uma sugestão cultural: a peça de teatro infantil "Abraças-me", encenada por João Borges de Oliveira, e que está em cena na Boutique da Cultura, em Lisboa, todos os domingos, às 15:00 horas.

"Ontem foi uma noite muito fixe! Uma noite, na qual a criatividade, a vontade e a capacidade de sonhar acordado estiveram ao serviço dos direitos humanos! Gosto das palavras: 'abraçar', 'acolher', 'mimar', 'respeitar', 'ouvir', 'saber', 'amar'… Não gosto das palavras: 'desconfiar', 'maltratar', 'insultar', 'violentar', 'afastar', 'cuspir'…", começou por escrever a apresentadora, de 49 anos, na legenda de uma série de fotografias, na qual surge com o livro "Abraças-me", baseado na peça de teatro com o mesmo nome e cujo prefácio é da autoria da própria Catarina Furtado.

"Esta é uma carta de amor à solidariedade, à diferença, à empatia… ao acolhimento dos refugiados. E tenho de acrescentar outras duas palavras: 'parabéns" e 'obrigada'. Obrigada, pela parceria com a Corações com Coroa e a Cruz Vermelha para o Fundo de Emergência, que irá apoiar mulheres e crianças que estão em Portugal, refugiadas de vários países, inclusivamente do Afeganistão. Parte da receita do espetáculo reverte para este projeto", informou, ainda, a comunicadora.

No final da mensagem, Catarina Furtado deixou um apelo emotivo: "Abracem as vossas crianças e vão ao teatro, dando-lhes a possibilidade de crescerem com os valores certos para fazerem justiça aos seus privilégios!"

Veja, agora, as imagens partilhadas por Catarina Furtado, na galeria de fotografias que preparámos para si.

Relacionados