No Instagram

Em dia de aniversário de Cristiano Ronaldo, Katia Aveiro recorda premonição do pai

Cristiano Ronaldo completa, esta sexta-feira, dia 5, 36 anos, e Katia Aveiro recuperou uma carta escrita em 2005.

No dia em que Cristiano Ronaldo celebra o 36.º aniversário, Katia Aveiro usou as redes sociais para recordar uma carta que a empresária escreveu ao pai de ambos, José Diniz, 17 dias antes de este morrer, a 6 de setembro de 2005.

Na carta, Katia Aveiro lembra o passado de dificuldades económicas da família, o início da carreira de Cristiano Ronaldo e destaca uma premonição que o pai tinha em relação ao futuro do filho no mundo do futebol.

"Hoje, estou triste, o pai está no hospital, a confusão na minha cabeça mantém-se. Tantas perguntas sem resposta. Eu estou bem, vou cantar na minha terra... e o pai não vai estar lá para me aplaudir. Mas sei que ele vai ficar bem, sei que ele não vai falhar com a gente", pode ler-se no início da carta, na qual a empresária, de 44 anos, se mostra, ainda, preocupada com Cristiano Ronaldo, que, na altura, ia jogar no campeonato da Europa.

"O pai prometeu que ia ver todos os jogos, prometeu comprovar todas as coisas que diz tantas vezes, que ele ainda vai ser o melhor jogador do mundo, que ele, a continuar assim, vai ser o melhor marcador da liga inglesa, que, se ele tiver cabeça, como tem tido, vai calar a boca a tantos. E nós acreditamos, pai", escreveu a empresária, que descreveu, também, uma ida ao santuário de Fátima, onde acendeu velas para todos a família: "Bem precisamos."

"Pai, eu sei o quanto o Ronaldo te orgulha, então, não falhes. Pai, nós não vamos desistir de ti, nem daquilo que, com confiança, pregas aos quatro cantos do mundo. Nós não tínhamos nada e estávamos todos, agora, que temos tanto, Deus quer-te tirar de nós. Têm sido uns dias dias difíceis, doces e amargos... Tenho o coração apertado, não sei porquê, mas tenho", prosseguiu Katia Aveiro, que fez um pedido ao pai: "Se acontecer alguma coisa, promete que vais mostrar-nos que estás bem e que não nos desamparaste com a tua ausência. Nós não estamos preparados para dizer 'adeus'."

No final, Katia Aveiro acrescentou uma mensagem que celebra o aniversário de Cristiano Ronaldo: "Três anos depois, tu foste o melhor jogador do mundo, ganhaste, nesse ano, tudo o que um jogador tinha para ganhar. E a 'promessa' continuou, conquistas atrás de conquistas. Hoje, fazes 36 anos e lembrei-me dos tempos em que estávamos, todos, juntos, da união que perdura, do amor que foi construído em cima de lágrimas, de lutas que só nós sabemos. E a história continua com os mesmos de sempre: o pai lá e nós, aqui. Feliz dia, mano. Que Deus te dê muita saúde, porque, o resto, o cara lá de cima cuida."

Elma Aveiro, também, usou as redes sociais para partilhar uma imagem, na qual surge a abraçar o futebolista.

"Não me vou alongar muito, que a mana Katia já disse tudo. Meu menino, serás sempre o meu menino, sabes o que significas para todos nós. Como o tempo voa. Hoje, o homem mais lindo, a pessoa fantástica, o pai maravilhoso, o filho abençoado e um irmão único. Dizer que te amo muito e que estarei aqui até ao meu último suspiro, orgulho da nossa vida. Deus te cuide sempre. Tenhas um dia feliz. Muitos parabéns, mano querido", escreveu a empresária, na legenda da publicação.

Relacionados