urlvisit

Eduardo Madeira comove as redes sociais: "Lamento imenso esta perda"

Eduardo Madeira na SELFIE
A recuperar de acidente, Eduardo Madeira sobre a mulher: "Goza que se farta"
Cristina oferece a primeira prenda ao filho de Joana e Eduardo Madeira
Joana e Eduardo Madeira na Selfie
Bárbara Bandeira, Manuel Marques e Eduardo Madeira dão voz às personagens de "Astérix - O Segredo da Poção Mágica"

O humorista Eduardo Madeira deixou um testemunho emotivo.

Esta semana, foi noticiado que os dois históricos cafés portuenses Majestic e Guarany encerraram portas, devido à falta de clientes, motivada, principalmente, pela queda abrupta no turismo. Os trabalhadores encontram-se em lay off e existe uma promessa de reativação dos negócios, mal estejam reunidas as condições.

Eduardo Madeira não ficou indiferente a esta notícia. "O mítico Café Majestic, na Rua de Santa Catarina, e também o Guarany, nos Aliados, fecharam as portas. Eu adoro o Porto. Tenho lá dezenas e dezenas de amigos. Bons amigos. Um bocado da nossa História esfumou-se. Lamento imenso esta perda. Pelos funcionários, pelos proprietários, pela cidade e pelo país", desabafou o humorista, na legenda de uma imagem do Majestic.

Na caixa de comentários, os seguidores mostraram-se comovidos com este testemunho. Além de muitos emojis de expressão triste, os internautas deixaram palavras emotivas. "É uma verdade, uma tristeza!"; "É sempre triste ver morrer um pouco da história do nosso Porto" e "Não podemos deixar morrer, nem esquecer a nossa história", pode ler-se.

Veja, agora, a imagem partilhada por Eduardo Madeira, na galeria de fotografias que preparámos para si.