Instagram

Diogo Piçarra distinguido com prémio MTV

O prémio "Best Portuguese Act" dos EMA, os prémios europeus da MTV, foi entregue a Diogo Piçarra, que competia com Bárbara Tinoco, Nenny, Plutónio e Wet Bed Gang.

com Lusa

"MTV Best Portuguese Act 2021. Obrigado a todos!!! Quero ver essa bandeira tuga nos comentários!". Foi desta forma que Diogo Piçarra assinalou a conquista do prémio, partilhando uma imagem captada na passadeira vermelho dos EMA.

O "Best Portuguese Act" foi votado pelo público português e, entre os nomeados, estavam Bárbara Tinoco, Nenny, Plutónio e Wet Bed Gang.

Diogo Piçarra esteve em Budapeste para receber o prémio, na noite em que o grupo coreano BTS venceu em quatro categorias dos EMA, os prémios europeus de música do canal de televisão MTV. O grupo coreano venceu nas categorias Melhor Grupo, Melhor Pop, Melhor K-Pop e Maiores Fãs.

O prémio de Melhor Música foi entregue ao britânico Ed Sheeran, por "Bad Habits". O músico venceu, ainda, a categoria de Melhor Artista.

O tema "Kiss me more" valeu a Doja Cat e SZA o prémio de Melhor Colaboração. Já o EMA de Melhor Vídeo foi atribuído a "Montero (Call me by your name)", do norte-americano Lil Nas X.

Os italianos Maneskin, que venceram este ano o Festival Eurovisão da Canção, receberam o prémio Melhor Rock, a norte-americana Nicki Minaj o de Melhor Hip-Hop, o colombiano Maluma o de Melhor Latino, o britânico Yungblud o de Melhor Alternativo e o francês David Guetta o de Melhor Eletrónica. A rapper norte-americana Saweetie, que apresentou a cerimónia, venceu a categoria Novo Artista.

Relacionados