No Instagram

De coração aberto, Ana Marques deixa apelo: "Sei que poderá salvar"

A apresentadora Ana Marques partilhou uma mensagem importante junto dos seguidores do Instagram.

Pela primeira vez, Ana Marques deu sangue, um momento que fez questão de assinalar, nas redes sociais. "Durante anos, tive sempre a 'desculpa' de que os meus 45 quilos não cumpriam o mínimo obrigatório. Fugia com o braço à seringa, por pura mariquice. Mas, perante a notícia, de há umas semanas, sobre as parcas reservas de sangue, desafiei-me a mim própria e à minha fobia de agulhas e de cair para o lado e de ter quebras de tensão, e disto e daquilo", começou por contar a apresentadora, de 49 anos, na legenda de duas fotografias do momento em que deu sangue.

"Resultado: acreditem em mim. Custa menos do que fazer análises. Só pura serenidade e conforto. Muito graças aos extremos cuidados das enfermeiras e auxiliares deste espaço, em Santa Maria. O conforto, o cuidado, a segurança e o sentido de humor em que nos envolvem são tão verdadeiros... E, depois, há qualquer coisa que sentimos por dentro e que está acima disso tudo. É que, naquele saquinho, deixei um pouco do meu mais valioso património: a minha saúde. Sei que poderá salvar. Salvar um ser humano. Como eu, como tu, como o teu pai, como a tua avó, como um filho teu...", acrescentou Ana Marques.

"Não estou com isto a armar-me em boazinha e a fazer alarde das minhas boas intenções. Estou a dizer-vos, de coração aberto, que ficou, em mim, o orgulho de ter deixado qualquer coisa boa e útil. Obrigada, enfermeira Iolanda e toda a equipa. Já agora, sabem que os doentes com Covid-19 que estão nas Unidades de Cuidados Intensivos e ventilados podem precisar de transfusões de sangue?", completou.

Veja, agora, as imagens de Ana Marques a dar sangue, na galeria de fotografias que preparámos para si.

Relacionados

Patrocinados