No Instagram

Covid-19: Pedro Fernandes denuncia "histórias de irresponsabilidade e negligência"

O apresentador Pedro Fernandes mostrou-se indignado com alguns comportamentos que, na opinião do comunicador, aumentam o número de casos de Covid-19.

Através do Facebook, recentemente, Pedro Fernandes denunciou alguns atos que, de acordo com o apresentador, têm multiplicado o número de infetados por Covid-19.

"Todos os dias, chegam-me, aos ouvidos, histórias de irresponsabilidade e negligência que eu gostava muito que fossem falsas, mas, infelizmente, não são. São histórias, como estas, que fazem multiplicar os casos de Covid-19 e que colocam Portugal no estado de catástrofe em que nos encontramos", começou por desabafar Pedro Fernandes.

De seguida, o comunicador enumerou alguns desses atos: "O caso da criança que estava na escola com febre. Ligam para os pais a avisar e a resposta: 'É normal. Nós tivemos Covid há uns dias'. O caso da funcionária que testa positivo para a Covid-19 e a patroa manda para casa de férias, mas pede-lhe para não dizer nada aos colegas para não gerar alarme e não fechar o negócio. E, entretanto, já foram mais uns quantos de 'férias'. O caso do adolescente que quis fazer a festa de aniversário em casa, com os amigos, e ficaram mais de 30 contagiados. E os pais, que autorizaram! O homem que estava com febre, mas que tomou um Benuron e lá foi ele trabalhar para não faltar ao turno. Era Covid-19, claro!"

"Como estes, existem muitos mais exemplos de pessoas que fecham os olhos e continuam a tratar esta pandemia como se fosse uma gripezinha. E, entretanto, o número de mortos continua a subir. Quando é que mudam estes comportamentos? Talvez só quando for tarde demais", completou Pedro Fernandes.

Veja, agora, algumas das melhores imagens de Pedro Fernandes, nas galerias de fotografias que preparámos para si.

Relacionados