urlvisit

Cláudio Ramos revela significado de tatuagem: "Foi feita num dia de raiva, de desespero"

As melhores imagens de Cláudio Ramos na SELFIE
Helena Coelho e o namorado reagem às palavras de Cláudio Ramos
Cristina Ferreira "muito orgulhosa" de Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz
Leonor, filha de Cláudio Ramos, na SELFIE
Apresentação dos novos programas de Manuel Luís Goucha, Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz

Cláudio Ramos fez uma partilha, no Instagram, na qual revelou o significado de uma das sete tatuagens do apresentador.

Cláudio Ramos partilhou uma imagem, no Instagram, e, na legenda, fez uma reflexão sobre amor próprio.

"Não tenho muitas tatuagens. Terei umas sete, talvez. A que tenho no braço esquerdo foi feita faz, hoje, anos", começou por revelar o apresentador do programa "Dois às 10", referindo-se ao desenho de um coração com a palavra "ama-te".

"Raramente me lembro que a tenho, mas faz-me todo o sentido, quando olho para ela ou alguém me pergunta porque a fiz. Foi feita num dia de raiva. De desespero. Numa fase péssima", assumiu Cláudio Ramos, continuando: "Todos temos aqueles momentos, nos quais não nos sentimos queridos, desejados, amados. Onde nada nos corre bem, nada faz sentido e questionamos tudo. Só vemos escuro e, por muito que se procure, não encontramos o fim de uma fase para conseguir começar a estrada de novo."

"Foi numa dessas fases, na qual duvidei de tudo, que resolvi tatuar, para não me esquecer do que passei, mas, acima de tudo, para não cometer os mesmos erros e lembrar-me que, no dia em que perder a estima que tenho por mim, perco muitas coisas, uma delas o amor próprio e isso é o princípio de um fim que aparece sem se anunciar. Vem devagar e em silêncio e quando damos por ele está instalado e toma conta do resto. E o resto... pode custar a ir embora. Quando vai!", prosseguiu o apresentador, de 47 anos.

"Por isso, aconteça o que acontecer, digam os outros o que disserem, ama-te. Muito e sempre. Ao contrário do que diz e julga, gostarmos de nós nunca é demais. Quantos de vocês, não passaram já por uma fase assim!? Ama-te", rematou Cláudio Ramos.