No Instagram

Catarina Valadas agredida: "Apalpou-me toda e tentou tirar-me a roupa"

A cantora Catarina Valadas diz ter sido agredida e vítima de abuso sexual numa rua do Porto.

Catarina Valadas usou o Instagram para denunciar uma alegada agressão que sofreu.

A cantora diz que foi agredida numa rua do Porto, depois de ter resistido aos abusos de um "homem embriagado".

"04h25, chego ao Campo 24 de Agosto, no último autocarro vindo de Lisboa. Até minha casa, seriam uns dez minutos que passaram a uma eternidade, por muito mais rápida que tenha sido a situação", começou por descrever Catarina Valadas, na legenda de uma imagem, na qual mostra as marcas da agressão no rosto.

"Um homem embriagado acha-se no direito de me apalpar toda e de me tentar tirar a roupa. Resisto, dá-me um soco. Quando começo a pensar que sei o fim desta história, o inesperado: o indivíduo pede desculpa e segue caminho. Eu, desorientada, sigo o meu, numa corrida esbaforida até casa", prosseguiu Catarina Valadas, que assegura ter apresentado queixa na polícia.

"O resto, alerto eu: gás pimenta, aulas de defesa pessoal, o que seja. E tentar andar acompanhadas a horas mais tardias. A impotência de não ter como sair de uma situação que podia ter tido consequências bem mais graves é f***", desabafou a cantora, de 25 anos.

Catarina Valadas remata, com ironia: "Eu sei. Não somos nós que somos culpadas por querer caminhar para onde bem nos apetecer. A sorte ainda vai sendo já não existir machismo em Portugal."

Na caixa de comentários da publicação, várias figuras públicas manifestaram o apoio a Catarina Valadas, entre elas Carolina Deslandes, Beatriz Gosta, Cláudia Pascoal ou Ana Bacalhau.

Veja, agora, na galeria, a imagem partilhada por Catarina Valadas, depois das alegadas agressões.

Relacionados

Patrocinados