Instagram

Catarina Furtado em imagem única: "Escolho-a, porque tem a verdade do meu olhar, perante o outro"

No Instagram, a apresentadora Catarina Furtado deixou uma reflexão emotiva, após partilhar uma imagem única.

O mundo continua em choque, após a deflagração da guerra na Ucrânia, na passada quinta-feira, dia 24. Nas redes sociais, muitos famosos portugueses têm partilhado reflexões, desabafos e receios sobre esta tragédia.

Foi o caso de Catarina Furtado, que publicou um registo único do programa "Príncipes do Nada". "Escolho esta imagem, porque tem a verdade do meu olhar perante o outro. Aquele que conta a sua história. Tem dentro dela o tempo para ouvir. Tem curiosidade e tem a vontade de que, quem a ouve, do lado de cá do ecrã, desenvolva a empatia necessária para a transformação de mentalidade e para a ação", começou por referir a comunicadora, que também é Embaixadora da Boa Vontade do Fundo das Nações Unidas para a População (UNFPA).

"Nós estamos a ser bombardeados por imagens que nos comovem, angustiam, mas as verdadeiras bombas estão lá, e, no entanto, tão perto de cá. Nós somos, sempre, os outros e somos muito mais inteiros, quando não aceitamos o conformismo, quando nos unimos e amplificamos as vozes de quem precisa de nós", apelou Catarina Furtado.

Após sublinhar que irá partilhar, no Instagram, inúmeras formas de ajudar o povo ucraniano, a comunicadora assegurou: "Não há tempo, nem é tempo de desistir e achar que a Humanidade está perdida. Não está, porque não podemos deixar que esteja. Hoje é o Presente."

Veja, agora, imagens de Catarina Furtado, nas galerias de fotografias que preparámos para si.

Relacionados