Instagram

"Casa dos Segredos". Luan Tiófilo é alvo de "preconceito": "Conseguem perceber a gravidade disto?"

O ex-concorrente da "Casa dos Segredos" Luan Tiófilo recorreu ao Instagram para denunciar uma situação que o próprio considera ter sido preconceituosa.

No Instagram, Luan Tiófilo decidiu fazer a denúncia de um episódio que o ex-concorrente da "Casa dos Segredos" considera ter sido preconceituoso.

"Eis que o preconceito bateu à minha porta!", começou por exclamar Luan Tiófilo, antes de relatar a situação que viveu com uma agente imobiliária: "Ao entrar em contacto com a senhora, foi me sempre questionado se tinha residência em Portugal e há quantos anos estava cá, além de haver sempre uma insistência para saber se, realmente, tinha documentos. E, quando o Tiago [Rufino, marido de Luan Tiófilo] entrou em contacto, a conversa foi totalmente diferente. Não pediu nenhum desses documentos para, apenas, visitar o imóvel."

"Atenção... Entrei em contacto, apenas, para visitar um imóvel. Nem sabia se, realmente, iria arrendá-lo, porque acredito, piamente, que ninguém arrenda ou compra algo sem visitar, para ter aquela impressão sobre o local. Sei, também, que esses documentos são necessários para se fechar um contrato e que muitos brasileiros vêm para cá, sem eira, nem beira, à procura de um teto para viver. Mas boa parte dos que vêm, vêm, normalmente, preparados para sobreviverem, no mínimo, durante três meses. E dispostos a pagar o que for para ter o mínimo", acrescentou.

No final da denúncia, Luan Tiófilo considerou que esta situação é "grave": "Sei, também, que, mesmo não tendo todos os documentos necessários para se formalizar um contrato de arrendamento, algumas empresas imobiliárias se disponibilizam para que estas pessoas paguem um valor mais alto por não reunirem o que lhes foi pedido. Conseguem perceber a gravidade disto?!"

Veja, agora, algumas das melhores imagens de Luan Tiófilo, nas galerias de fotografias que preparámos para si.

Relacionados