urlvisit

"Casa dos Segredos": imagina como era Pedro Moreira, há 15 anos? O ex-concorrente mostra imagem rara!

"Casa dos Segredos": Pedro Moreira na SELFIE
Será esta a dança mais divertida de Isabela Cardinali e Pedro Moreira?
"Casa dos Segredos": Isabela Cardinali e Pedro Moreira celebram anos de namoro com dança especial
"Casa dos Segredos": Isabela Cardinali e Pedro Moreira na Selfie
Festa do 31.º aniversário de Pedro Moreira

O ex-concorrente da "Casa dos Segredos" Pedro Moreira partilhou uma fotografia antiga e deixou um desabafo.

A propósito dos concorrentes da nova edição do "Big Brother", Pedro Moreira deixou uma reflexão sobre representatividade, no Instagram. "Mini dissertação sobre representatividade. Dêem-me só um minuto de atenção. Enquanto homem branco e heterossexual, nunca senti na pele nenhuma ausência de representatividade. 90%, provavelmente, também não. Por isso, é que pode ser 'difícil' criar empatia e perceber algumas situações", começou por afirmar o ex-concorrente da "Casa dos Segredos".

"Desde pequeno que o meu herói televisivo é o homem branco, heterossexual, no qual me revejo em personagens de novelas, filmes e séries, banda desenhada, etc. Ninguém vos quer ensinar ou transformar em homossexuais ou motivar-vos a mudar de sexo. Se fosse assim, não existiriam homossexuais, porque todos eles nasceram de uma relação entre pessoas de sexo diferentes (juro!). Representar, em televisão, pessoas transgénero ou transexuais não te vai motivar a mudar, também, mas vai permitir que pessoas que sintam o mesmo já não se sintam uma aberração ou sozinhas; vão sentir-se representadas e, por consequência, inspiradas. Ver um homossexual na televisão não te vai motivar a ti, heterossexual, a seres homossexual. Mas, se calhar, vai permitir àquele adolescente que é sentir-se identificado e normalizado", refletiu Pedro Moreira.

De seguida, o noivo de Isabela Cardinali teceu elogios a Lourenço Barcelos, o concorrente transexual do "Big Brother 2021": "A mim, inspira-me ver uma pessoa como o Lourenço Barcelos. Não me choca, nem me sinto impelido a mudar de sexo. Infelizmente, ainda tem de haver luta para que se normalize. Começar a não fazer disso assunto será um dos passos e não embandeirar, porque concorrente X ou Y é homossexual é um caminho que espero chegar, em breve."

"Quando começarem a deixar de apontar isso como um assunto, provavelmente, estes concorrentes vão começarem a ser chamados só pelo nome por quem os seleciona, sem precisar de referir isso como característica. O normal não existe", acrescentou.

No final, Pedro Moreira falou sobre a fotografia que acompanhou esta reflexão: trata-se de uma imagem antiga, de 2006, na qual o ex-concorrente surge ao lado de um dos participantes do "Big Brother 2021", Rui Pinheiro: "O meu amigo Rui Pinheiro, aqui, já consumia literatura russa. Também temos de acabar com o preconceito de o concorrente de reality show ser burro e de a malta que treina ser oca. Avancemos, intelectualmente, em todas as frentes."

Veja, agora, a imagem partilhada por Pedro Moreira, na galeria de fotografias que preparámos para si.