Instagram

Carolina Deslandes reage a declarações de Fernando Tordo: "Usar 'atrasados mentais' como ofensa devia ser crime"

A cantora Carolina Deslandes não se mostrou indiferente às declarações polémicas de Fernando Tordo.

Fernando Tordo está no centro da polémica, após ter concedido uma entrevista à revista Blitz. Sem papas na língua, o músico, de 73 anos, afirmou: "90% da música portuguesa que se ouve, atualmente, não tem qualquer dignidade. É para atrasados mentais."

Nas redes sociais, muitos artistas já se mostraram indignados, com estas declarações. Foi o caso de Carolina Deslandes, que recordou as dificuldades por que passou, no começo do percurso musical: "Quando comecei a fazer concertos, a minha geração não recebia uma m****. Éramos 'a nova escola' e ainda tínhamos muito terreno para pisar. Vivíamos numa indústria na qual os grandes nomes eram os mesmos há anos, com muito mérito, talento e história e na qual havia muito pouco espaço para entrar quem quer que fosse. Foi um trabalho conjunto, este de posicionar a nova geração. Um trabalho de anos, de suor, de entrega, de devoção a um país que amamos e levamos connosco. Um trabalho, muitas vezes inspirado nos mais velhos que ouvimos, desde pequenos. É preciso talento para escrever e para compor, mas é preciso ainda mais talento para ser. E ser não é ser bem-sucedido, é ser bom. Boa pessoa, bom amigo, bom colega. É também preciso ser bom cidadão e ter noção de que usar 'atrasados mentais' como ofensa devia ser crime."

"Ainda assim, os momentos infelizes superam-se e retificam-se com um pedido de desculpas. Porque ser bom colega também é perdoar", acrescentou, de seguida, a cantora.

Entretanto, Carolina Deslandes optou por enaltecer nomes que, na opinião da artista, representam alguma da boa música que se produz em Portugal, como Dino d'Santiago, Slow J e Jimmy P: "Depois de dois anos de lama, estamos todos a tentar limpar a cara e os sapatos e o que é promovido é o desrespeito. Não. Aqui, promove-se a música."

Veja, agora, algumas das melhores imagens de Carolina Deslandes e Fernando Tordo, nas galerias de fotografias que preparámos para si.

Relacionados