Foi na passada quinta-feira, dia 8, que decorreu a terceira edição dos Play - Prémios da Música Portuguesa, que, entre outros artistas, contou com a presença de Carolina Deslandes.
Após a cerimónia, a cantora, de 29 anos, decidiu deixar uma reflexão sobre aquele que considera ser o preconceito que o género pop ainda enfrenta, nos dias de hoje.
"Pensei se devia escrever isto, e decidi escrever. Porque não se muda nada calado. É o mesmo que não gostar do Governo e não ir votar. E angustia-me calar a boca, quando tenho coisas para dizer. Por muito que trabalhes, por muito que percorras o país de Norte a Sul, por muitas canções que faças e por muitos resultados que tenhas, a indústria vai sempre arranjar a sua forma de te fazer sentir um perdedor. Sempre. E o problema não és tu. É assim que é", começou por referir Carolina Deslandes.
"A indústria da música, em Portugal, é profundamente snob com a música pop. Se é pop, se toda a gente canta, é porque não é cool o suficiente. Não é conceptual o suficiente. E, então, não é reconhecido. Não falo só sobre mim, falo sobre muita coisa que se tem passado. A música não é um exercício de ego, é um exercício de generosidade. E é das pessoas, não é dos intelectuais. Um beijo a todos, parabéns a todos. Temos muito caminho a percorrer até conseguir fazer uma cerimónia justa", acrescentou.
De imediato, vários artistas saíram em apoio de Carolina Deslandes, na caixa de comentários da publicação. "Nós é que somos uns vencedores por te termos. Tu és o nosso prémio", garantiu Diogo Piçarra. "O melhor prémio que podemos todos receber são as tuas canções, o teu poder de agregar e o exemplo de mulher resiliente de voz em riste", escreveu, ainda, Agir.
Veja, agora, algumas das melhores imagens de Carolina Deslandes, nas galerias de fotografias que preparámos para si.