No Instagram

Carlos Costa: "Não sinto vergonha de dizer que tive de procurar ajuda psicológica"

O cantor Carlos Costa abriu o coração sobre um dos Natais mais duros que já viveu.

Este Natal teve um sabor amargo, para Carlos Costa, não só devido às restrições impostas pela pandemia, mas também devido à morte do pai, no passado mês de julho.

Na passada sexta-feira, dia de Natal, o cantor fez uma reflexão sobre aquele que considera ter sido um Natal "duro".

"Eis que chega uma época tão esperada no meio de tanta incerteza e agonia. 2020 foi um ano tão atípico e eu não podia deixar de vos deixar uma mensagem de amor. Acreditem que organizar um Natal, sabendo que uma das pessoas que mais amava esta quadra já não cá está, foi estranho e até confuso. Duro, para ser sincero. Por várias vezes, perdi as forças e pensei em desistir. Mas pedi a Deus e ao Menino Jesus para suportar certos momentos e ultrapassar obstáculos. Foi difícil e está a ser difícil. Mas, com a graça de Deus e a ajuda de alguns que amo, o ano passou, o Natal chegou", começou por desabafar Carlos Costa, na legenda de uma fotografia, na qual surge a desembrulhar um presente.

O artista até assume que necessitou de aconselhamento psicológico: "Gente, não sinto vergonha até de dizer que tive mesmo que procurar ajuda e aconselhamento psicológico e de 'me encolher' nos braços dos meus familiares. Mas, aos poucos, fui transformando este tempo, que era de tradição, em homenagem! Homenagem a Deus, homenagem ao menino Jesus e sua sagrada família, homenagem a todas as famílias do mundo que passam piores momentos e em especial homenagem ao meu pai, que tanto adorava o Natal. Existem momentos da vida em que o único caminho é seguir uma estrela, presentear a alma e 'embrulhar-se em paninhos numa manjedoura'.”

"Esses momentos, aparentemente simples e pobres, mas indispensáveis, marcaram o caminho daquele que foi o salvador e fizeram dele o homem que nos inspira. Foi bom estar 'na manjedoura' este tempo e só espero poder conseguir seguir caminho a grandes, bons e melhores momentos em 2021. Amem-se, curem-se, procurem forças! Abracem quem amam. Feliz Natal a todos", terminou.

Veja, agora, a imagem de Carlos Costa a desembrulhar um presente, na galeria de fotografias que preparámos para si.

Relacionados

Patrocinados