Instagram

Carina Caldeira submete-se a cirurgia plástica: "Já evitava olhar para elas sem soutien"

Cerca de um ano após ter sido mãe, Carina Caldeira revela que se submeteu a uma mamoplastia.

"Vamos falar de auto estima, glittergirls? As mais atentas devem ter reparado que, ontem, estive mais quietinha, fui tratar do meu amor próprio, porque nada na vida é mais importante do que isso", começou por revelar Carina Caldeira na legenda de uma publicação que fez na página de Instagram. 

"As minhas mamas sempre foram uma das partes do corpo de que mais gostava, mas, depois de ser mãe, o formato mudou muito e deixei de as reconhecer em frente ao espelho. Nos últimos meses, já evitava até olhar para elas sem soutien, e como em tudo na minha vida, quando algo não me faz feliz, faço os possíveis para mudar", continuou a apresentadora, desvendado que resolveu recorrer à cirurgia plástica para resolver o problema. 

"Um dia, acordei e disse para mim mesma 'acabou, não vou continuar a olhar para mim e não gostar'. Foi no mesmo dia em que fiz uma caixa de perguntas no Instagram a perguntar os melhores cirurgiões em mamoplastia e, nas vossas respostas, a Dra. Luísa Magalhães Ramos ficou muito destacada em primeiro lugar. Mesmo assim, marquei consulta em mais cirurgiões para ter opiniões diferentes. Mas acabei por seguir o meu (e vosso) primeiro instinto. Em conjunto com a Dra Luísa e por várias razões, decidi por a LMR", contou Carina Caldeira. 

"Ontem [21 de fevereiro], depois do dia que passei não tenho dúvidas de que fiz a melhor opção! Óbvio que estava super nervosa para a operação, mas a energia positiva de toda a equipa que esteve presente, desde que entrei naquele bloco, fez-me relaxar e rir sem parar. Depois de ver o resultado só me apetecia encher a médica de beijos. Estou muito feliz", afirmou a apresentadora. 

Depois de frisar que resolveu partilhar a história, porque, para Carina Caldeira, "não faz sentido esconder" o que quer que seja comunidade que a segue, a apresentadora deixou um conselho: "Acima de tudo, dizer-vos para fazerem tudo o que está ao vosso alcance para aumentar a vossa auto estima."

"O corpo pós-maternidade é, cada vez mais, um assunto falado, mas, ainda assim, só cada um sabe o que se passa consigo e as mudanças que toda essa experiência, por mais maravilhosa que seja, traz. Temos de começar a falar destes temas sem pudores, não alimentando uma imagem idealizada e estereotipada, mas incentivando cada uma a tomar as decisões que a vão fazer mais segura de si mesma, uma qualidade muito importante no papel de mãe", rematou Carina Caldeira.

Recorde-se que Carina Caldeira foi mãe, pela primeira vez, em janeiro de 2021, de Constança, fruto da relação da apresentadora com o músico Francisco Cardia.

Veja, agora, o vídeo partilhado por Carina Caldeira, que mostra os momentos antes da cirurgia.

Relacionados