Instagram

Bruno Nogueira emociona-se com atitude "comovente" de Ruy de Carvalho

Conforme partilhou, no Instagram, o humorista Bruno Nogueira mostrou-se emocionado com uma atitude do ator Ruy de Carvalho.

Foi no passado sábado, dia 5, que foi emitida a entrevista concedida por Ruy de Carvalho ao programa "Conta-me". Esta conversa emotiva do ator, de 94 anos, com Manuel Luís Goucha não foi indiferente a anónimos e famosos.

Bruno Nogueira foi uma das figuras públicas que se manifestaram publicamente sobre esta entrevista, aproveitando para fazer uma reflexão sobre envelhecimento. "Envelhecer é duro. Seja a idade muita ou pouca. Causa amargos de boca, sede de tempos que já foram, fúrias de não sermos quem fomos. Há qualquer coisa que teima em apagar-se e a vida não é meiga a marcar passo. Ao ver uma entrevista feita pelo Manuel Luís Goucha ao Ruy de Carvalho, surge uma esperança imensa em ver o que o Ruy, com os seus 94 anos, fez com todas essas rasteiras que o tempo vai pregando: desdobrou-se em delicadeza e generosidade pelas gerações mais novas, em esperança no que está por vir para ele e, sobretudo, para os outros. Em espanto. E numa triste, porém lúcida, consciência de que os tempos mudaram e talvez certas delicadezas se tenham perdido. Mas que tudo há de encontrar o seu devido lugar", começou por escrever o humorista, de 39 anos.

"Pessoas mais velhas que olham para gerações vindouras e repetem em surdina a frase 'no meu tempo é que era' desligam-se do tempo presente. Assim como gerações mais novas encostarem gerações mais antigas a um canto, esquecendo-se de que também eles o vão ser, desliga-os do tempo futuro. A aparente imortalidade da juventude traz, com ela, uma crueldade que choca de frente com quem já não o é. E é aí que começa o desencontro", acrescentou.

No final, Bruno Nogueira mostrou a admiração que sente por Ruy de Carvalho: "Envelhecer bem é uma arte tão bonita, como difícil. O Ruy, sem o saber, deu uma aula comovente sobre como o fazer. Especialmente nesta profissão, que envelhece corpo e ego. E é por isso que há pessoas, como o Ruy, que são mais novas do que nós todos juntos. Porque, com 94 anos, tem nele o espanto de todas as idades ao mesmo tempo. Agora."

(Re)veja, agora, a entrevista de Ruy de Carvalho, no programa "Conta-me".

Relacionados