No Instagram

"Big Brother". Em foto de há 10 anos, Rui Pinheiro surge irreconhecível e fãs reagem: "Que diferença!"

Recorrendo ao Instagram, o finalista do "Big Brother 2021" Rui Pinheiro recuperou um "tesourinho" de há quase uma década.

Através do Instagram, Rui Pinheiro fez uma viagem no tempo e partilhou uma imagem antiga, que foi tirada há nove anos. Na fotografia, o finalista do "Big Brother 2021" surge com uma aparência totalmente diferente, o que motivou uma reflexão, na descrição do registo.

"Sê a tua maior motivação! Na vida, vai haver momentos de motivação. São aqueles dias em que sais da cama alegre, enérgico, com vontade de conquistar o mundo com um sorriso cerrado nos dentes e uma vontade inabalável no coração. Estes são aqueles dias em que por alguma razão o teu estado anímico está no auge, seja por algum ambiente hormonal casual, seja por um pico de adrenalina, seja por algum alinhamento dos astros, a verdade é que estes dias são uma exceção, estes dias são um desvio de padrão, ninguém vive a grande maioria dos seus dias motivado e obstinado. Então, como conquistar algum objetivo a longo prazo, se só temos alguns dias do ano nestas condições anímicas?", começou por questionar o personal trainer.

Rui Pinheiro sublinhou, ainda, a importância da rotina: "O segredo está nos hábitos, o segredo está em construir comportamentos diários necessários para a obtenção dos nossos objetivos, independentemente de estarmos motivados ou não. O ser humano gosta de ter certas rotinas, como dizia Lídia Weber: 'É um meio do nosso cérebro economizar energia e percorrer o caminho dos circuitos e sinapses já consolidadas…' , ou seja, ter uma rotina boa e adequada é como colocar o nosso cérebro em piloto automático para o objetivo que queremos garantir."

"Não quero menosprezar a motivação e o estímulo que ela nos dá, acho que devemos aproveitá-lo ao máximo, mas quantas vezes já começámos algo num dia extremamente motivados e animados, para, no outro dia, acordarmos completamente desmotivados e achar que a nossa motivação é apenas fantasiosa e que nunca vamos conseguir chegar a lado nenhum!", continuou.

Na opinião de Rui Pinheiro, esta reflexão é válida em qualquer área da nossa vida: "Tanto falo isto nos resultados no ginásio, como num paralelismo com qualquer coisa da vida que exija trabalho e vontade a médio e longo prazo. Construam rotinas adequadas que vos levem longe, prezem a vossa saúde física e mental, engenhem hábitos que vos fazem bem, colher os frutos vem por acréscimo a seu tempo. A vida não está no destino, mas, sim, no caminho!"

"Nossa, que diferença!" foi a reação de alguns dos fãs de Rui Pinheiro, na caixa de comentários da publicação.

Veja, agora, a imagem partilhada por Rui Pinheiro, na galeria de fotografias que preparámos para si.

Relacionados