urlvisit

Ator Rui Melo é operado e desabafa: "A nossa sorte é macaca"

Rui Melo na SELFIE
Maria põe Pedro Lima e Rui Melo à prova

O ator Rui Melo foi submetido a uma cirurgia e aproveitou este momento mais sensível, em termos de saúde, para fazer uma reflexão.

Através do Instagram, Rui Melo informou os seguidores que passou por uma neurocirurgia. "'Boa sorte.' Foi a última coisa que ouvi, antes da anestesia. Ainda tive tempo de pensar: 'Sorte? Isto não tem nada a ver com sor...' E fui. Acordei, quatro horas depois, e, desde então, não me sai da cabeça a palavra 'sorte'. Sim, tive sorte. A sorte de ter um seguro de saúde que pagou a cirurgia e o internamento num hospital que mais parece um hotel de cinco estrelas. A sorte de, por isso, não ter de esperar meses por uma cirurgia. A sorte de poder tirar três semanas para recuperar, porque a [produtora] Plural é incrível e entende que a saúde vem em primeiro lugar. Sorte, muita sorte", começou por escrever o ator, de 47 anos, na legenda de uma imagem da pulseira do hospital.

"É que nós, profissionais das artes e do espetáculo, estamos acostumados a uma sorte diferente. Ter um problema de saúde significa, na maior parte das vezes, perder rendimentos ou ficar sem trabalho. E, como somos intermitentes, dificilmente, temos baixa ou subsídio de desemprego, porque os critérios para atribuição são, muitas vezes, impossíveis de cumprir", acrescentou Rui Melo, em jeito de desabafo.

"A nossa sorte é macaca. Pode ser que, no novo estatuto dos profissionais da cultura, que está a ser elaborado pelo Governo, tenhamos mais sorte", completou.