No Instagram

Após surgir em lágrimas, atriz Inês Faria esclarece: "Não têm de ter pena de mim"

Recorrendo ao Instagram, a atriz Inês Faria publicou um vídeo para deixar um esclarecimento sobre um desabafo emotivo.

Recentemente, no Instagram, Inês Faria partilhou uma mensagem emotiva. Na descrição de uma fotografia, na qual surgia em lágrimas, a atriz, de 24 anos, confessou que passou a manhã a chorar. "Isso já ninguém saberia, se não postasse", sublinhou.

Entretanto, Inês Faria decidiu publicar um vídeo com um esclarecimento sobre a finalidade daquele desabafo. "O objetivo daquela publicação nunca foi alguém ter pena de mim. Acho que ter pena é um dos sentimentos mais tristes que se pode nutrir por alguém. Não têm de ter pena de mim, de todo. Sou uma verdadeira privilegiada. Nunca me faltou nada! Nunca! Nasci no país onde nasci, tenho família e amigos que me amam, tenho casa, tenho comida para comer, tenho roupa para vestir, tive oportunidade de estudar, tenho trabalho... Portanto, pena não é um sentimento que alguém tenha de nutrir por mim, porque não faz sentido", começou por afirmar.

"O objetivo daquela publicação foi a malta perceber que esse sentimento de comparação com outras vidas é algo que é geral. Quase toda a gente já abriu o Instagram e pensou: 'Sim, senhora! Realmente, a minha vida, comparando com a desta pessoa, é uma real c*****!' [...] Mas vocês não sabem o que está atrás disso! Porque isso não é fixe publicar! E leva-nos ao engano. Vocês não sabem o que essa pessoa, no final do dia, pensa. Vocês não sabem os problemas que essa pessoa está a enfrentar. Esse era o verdadeiro objetivo da publicação", esclareceu, de seguida, Inês Faria.

"Mas, com isto, não quero dizer que o Instagram tenha de ser um 'muro das lamúrias'. Só que acho que, de vez em quando, é importante trazer essa humanidade. Pelo menos, tento fazê-lo", acrescentou.

No final da mensagem, Inês Faria reforçou a importância da saúde mental e apelou aos seguidores, que lhe enviaram, também, alguns desabafos, que procurem ajuda profissional.

Veja, agora, o vídeo partilhado por Inês Faria.

Relacionados