Foi no passado dia 17 de julho que Patrícia Matos anunciou que estava de saída da TVI. "Dez anos a acordar cedo, convosco, e, antes, a fazer tantas coisas. Percebi cedo que as pessoas só precisam de um sorriso. De manhã, principalmente. Tentei sempre dar-vos o meu, sei que consegui (quase) sempre. No fim, quero que saibam que todos os dias bebi a vossa energia, a vossa companhia foi essencial para continuar a viver, literalmente. Acordar antes das 04:00h foi 'o' desafio da minha vida. Fomos primeiros e fomos segundos. Fomos o que conseguimos ser", escreveu a jornalista, na altura.
Entretanto, este sábado, dia 1, Patrícia Matos contou tudo sobre o novo desafio profissional: a jornalista vai assumir a coordenação da comunicação política do eurodeputado Francisco Guerreiro.
"Conheci o Francisco Guerreiro aquando da minha investigação de doutoramento, era candidato às europeias. Assisti à sua vitória e acompanhei o seu percurso, muito mas muito longe de pensar no que poderia vir a acontecer. A partir de hoje, assumo a coordenação da sua comunicação política, no Parlamento Europeu, com uma equipa fantástica, que me recebeu de braços abertos e me transmite imensa alegria, força e confiança", começou por escrever Patrícia Matos, no Instagram.
A comunicadora adiantou, ainda, o que mais a motivou neste novo passo profissional: "Um projecto que me aliciou por ser diferente, bem longe da política tradicional a que assistimos todos os dias mas com a política lá, sempre presente, com foco na sustentabilidade, no ambiente e, principalmente, nas pessoas! São elas que fazem sempre a diferença. A Europa é o lugar mais certo para isso. É onde tudo se decide.".
"O que temos em comum? Muitas coisas. Somos muito diferentes, também, e que bom. Sabemos ambos que não vamos mudar o mundo, mas acreditamos piamente, todos os dias mais, que o podemos tornar um lugar muito melhor. É o que nos move. Hoje, seguimos juntos", concluiu Patrícia Matos.
Veja, agora, algumas das melhores imagens de Patrícia Matos, nas galerias de fotografias que preparámos para si.