Após sair da TVI, Patrícia Matos revela tudo sobre novo desafio: "Aliciou-me por ser diferente"

Patrícia Matos no "Conta-me Como És"
Patrícia Matos: "Quis o destino que este fosse um aniversário mesmo diferente"
Patrícia Matos está rendida ao Ioga
"Apanha Se Puderes" com João Marinheiro, Patrícia Matos, Sara Prata e Benedita Pereira
Patrícia Matos e Olívia Ortiz são fãs dos vestidos florais

A jornalista Patrícia Matos partilhou qual é o seu próximo passo profissional, com os seguidores do Instagram.

Foi no passado dia 17 de julho que Patrícia Matos anunciou que estava de saída da TVI. "Dez anos a acordar cedo, convosco, e, antes, a fazer tantas coisas. Percebi cedo que as pessoas só precisam de um sorriso. De manhã, principalmente. Tentei sempre dar-vos o meu, sei que consegui (quase) sempre. No fim, quero que saibam que todos os dias bebi a vossa energia, a vossa companhia foi essencial para continuar a viver, literalmente. Acordar antes das 04:00h foi 'o' desafio da minha vida. Fomos primeiros e fomos segundos. Fomos o que conseguimos ser", escreveu a jornalista, na altura.

Entretanto, este sábado, dia 1, Patrícia Matos contou tudo sobre o novo desafio profissional: a jornalista vai assumir a coordenação da comunicação política do eurodeputado Francisco Guerreiro.

"Conheci o Francisco Guerreiro aquando da minha investigação de doutoramento, era candidato às europeias. Assisti à sua vitória e acompanhei o seu percurso, muito mas muito longe de pensar no que poderia vir a acontecer. A partir de hoje, assumo a coordenação da sua comunicação política, no Parlamento Europeu, com uma equipa fantástica, que me recebeu de braços abertos e me transmite imensa alegria, força e confiança", começou por escrever Patrícia Matos, no Instagram.

A comunicadora adiantou, ainda, o que mais a motivou neste novo passo profissional: "Um projecto que me aliciou por ser diferente, bem longe da política tradicional a que assistimos todos os dias mas com a política lá, sempre presente, com foco na sustentabilidade, no ambiente e, principalmente, nas pessoas! São elas que fazem sempre a diferença. A Europa é o lugar mais certo para isso. É onde tudo se decide.".

"O que temos em comum? Muitas coisas. Somos muito diferentes, também, e que bom. Sabemos ambos que não vamos mudar o mundo, mas acreditamos piamente, todos os dias mais, que o podemos tornar um lugar muito melhor. É o que nos move. Hoje, seguimos juntos", concluiu Patrícia Matos.

Veja, agora, algumas das melhores imagens de Patrícia Matos, nas galerias de fotografias que preparámos para si.