No Instagram

António Raminhos faz desabafo sentido: "Não me adianta nada destilar ódio"

O humorista António Raminhos fez uma reflexão sobre a atual situação do Ministério da Cultura.

Nos últimos dias, o Ministério da Cultura tem estado sob fogo, devido à atual crise que se vive no sector, causada pela pandemia de coronavírus.

Daí que, no Instagram, António Raminhos tenha partilhado um desabafo sentido sobre a Ministra da Cultura, Graça Fonseca.

"Sabem aquilo que falei sobre a Ministra da Cultura? E de que o que tenho mesmo é compaixão? É uma atitude que procuro explorar cada vez mais: a de pensar que há dois lados da mesma moeda. Que não conhecemos tudo. Quero mesmo acreditar que a Cultura, tal como outros ministérios, está, de algum modo, a fazer o que pode. Mas o que 'podem fazer' parece sempre insuficiente, porque há uma máquina com séculos de existência que passa por todos os partidos e governantes desde o início da História. E quando chega a altura de ajudar... há uma data de burocracias e coisas que se metem pelo meio", começou por escrever o humorista.

"Por isso, prefiro mesmo acreditar que tudo está a ser feito. [...] Estou a ser anjinho? Se calhar, mas também não me adianta nada destilar ódio numa altura inédita da nossa História. Povo ou Governo nunca na vida sonharam com pandemias, nem a máquina estava preparada para isto. E, da minha parte, vou continuar a ajudar quem precisa. Aliás, em breve há-de haver aí outra recolha de alimentos aqui na Ericeira", terminou António Raminhos.

Veja, agora, algumas das melhores imagens de António Raminhos, nas galerias de fotografias que preparámos para sI.

Relacionados

Patrocinados