No Instagram

António Raminhos desabafa: "Assumiu um papel negro e que me deixou desconfortável"

O humorista António Raminhos partilhou um apelo, no Instagram.

Um gesto de António Raminhos foi aplaudido pelos seguidores do Instagram, este sábado, dia 5. Nessa rede social, o humorista mostrou-se incomodado com a partilha de fotos e de vídeos de sexo alheios, nas redes sociais, sem o consentimento das mulheres que surgem nas imagens.

"Gostava de falar sobre algo que me incomoda, em parte, pela minha história obsessiva, outra, pela minha questão de crescimento pessoal, de conhecimento. Tenho pensado nisto, nos últimos dias... Há um movimento que se chama 'Não Partilhes', que fala sobre a exposição de conteúdo sexual da mulher sem a sua autorização", começou por abordar António Raminhos, na legenda de uma fotografia, na qual surge com um semblante sério. "Isto incomoda-me", pode ler-se, na imagem.

"Também eu já recebi imagens destas em grupos de WhatsApp. Sinceramente (e, sobretudo, felizmente) não me lembro de as ter partilhado, porque nunca liguei muito sequer. Hoje em dia, já nem as abro, quando percebo o que é. Já estive em grupos de Facebook, em que entrei por amigos me dizerem: 'Vai lá, pá. É giro! Aquilo é só malta a dizer porcaria'. Ia, pela curiosidade, e lembro-me de que, ao início, até poderia ser mais inocente, mas que, rapidamente, assumiu um papel negro e que me deixou desconfortável. Obviamente, deixei de frequentá-lo... e, felizmente, os meus amigos também. Acho que já nem existem no Facebook. Mas só o facto de lá ter andado ou de ter recebido estas imagens no WhatsApp incomoda-me, por pensarem que eu possa gostar de ver ou aprovar tais coisas (é aqui a minha parte obsessiva)", acrescentou o humorista.

"Acho que muito miúdo anda nesses grupos, ou faz essas partilhas, sem consciência, sem cabeça, apenas com a líbido. Não estou a defender, estou a dizer que é preciso chamar a atenção, que saiam e compreendam. Que se lembrem que são pessoas reais que estão ali e que, independentemente de como aquelas imagens foram feitas, não as autorizaram. Eu faço piadas com as minhas filhas, com a minha mulher, já fiz piadas machistas sobre a minha relação, com todas elas para serem desconstruídas na piada a seguir. Nunca fiz piadas destas sem perguntar: 'Achas isto bem?'. Tenho orgulho de só ter mulheres em casa, tenho orgulho que se saibam defender, tenho orgulho na sua independência e na sua relação de igualdade com o sexo oposto", concluiu.

Veja, agora, a imagem partilhada por António Raminhos, na galeria de fotografias que preparámos para si.

Relacionados

Patrocinados