No Instagram

Angústia, medo e tristeza: famosos reagem à guerra na Ucrânia

Começou a guerra na Ucrânia e já se multiplicam as reações dos famosos ao conflito armado que está a desolar o mundo.

Após várias semanas de sobressalto, Vladimir Putin deu ordem de ataque ao exército russo e, esta quinta feira, dia 22, o mundo acordou com as notícias que davam conta de uma série de bombardeamentos por toda a Ucrânia. Assim como os restantes portugueses, as caras conhecidas não se mostraram indiferentes à tragédia, manifestando-se nas redes sociais.

A par de uma onde de solidariedade para com o povo ucraniano, as mensagens de tristeza, pânico e choque inundaram a Internet. Nomes como Rita Ferro Rodrigues, Tânia RIbas de Oliveira, Ana Garcia Martins, Maria Botelho Moniz, Joana Cruz, Filipe Vargas, Cláudio Ramos, Nilton, Sónia Tavares, Kelly Bailey, Sara Prata, entre tantos outros, já recorrem às página de Instagram para protestarem e lamentarem as notícias que estão a devastar o mundo.

Os programas das manhãs da SIC, RTP e TVI, como é o caso do "Dois às 10", conduzido por Maria Botelho Moniz e Cláudio Ramos, sofreram uma alteração na programação. O programa da manhã da TVI foi iniciado mais tarde do que o previsto. "Como terá percebido, toda a programação teve de mudar face àquilo que está a acontecer na Europa, e o nosso programa, obviamente, não foi exceção. 24 de fevereiro é um dia triste para todos nós, mas cabe-nos a nós, entretenimento, fazer com que o seu dia seja mais suave e, ainda assim, divertido na medida do possível", explicaram os apresentadores. 

Veja as reações, na galeria de imagens, e, ainda, as publicações, abaixo.

 

 

 

 

Patrocinados