Instagram

Ana Loureiro sofre tromboembolismo pulmonar e duas tromboses venosas: "Pode ser fatal"

Ana Loureiro recorreu às redes sociais para esclarecer tudo sobre o estado de saúde, revelando um diagnóstico preocupante.

  • 4 jan, 12:33
Redação Selfie

Ana Loureiro, a autora do movimento para Legalização e Regulamentação da Prostituição em Portugal, está a atravessar uma fase difícil, com um problema de saúde.

"Em primeiro lugar, quero agradecer, desde já, a preocupação e carinho de todos. Agora que já estou mais estabilizada, e devido a já me terem questionado várias vezes, informo o que se passa comigo. Fui internada por um tromboembolismo pulmonar (de repetição) e de seguida duas tromboses venosas profundas à popliteia de larga extensão, pelo que me impede de movimentar a perna direita", começou por explicar.

Segundo explicou Ana Loureiro, o caso pode complicar-se e o desfecho ser pior: "Além de que o trombo também pode mover-se para o pulmão, ou mesmo para o cérebro, e ser fatal."

"Contudo, sou muito bem seguida e estou a recuperar bem. No entanto, não questiono os desígnios da vida, sou uma lutadora, mas estou preparada para o que o destino me reservar. Obrigada, a todos, pela preocupação e carinho, obrigada, de coração", terminou.