urlvisit

A viver um ano "muito desafiante", Fátima Lopes desabafa: "A nossa saúde mental está em risco"

Fátima Lopes na SELFIE
Fátima Lopes: "Achei que o programa era a minha cara"
Pai de Fátima Lopes faz 80 anos e apresentadora surpreende-o com prenda "muito bonita"
A amizade de Cláudio Ramos e Fátima Lopes
As melhores imagens de Fátima Lopes na SELFIE

A apresentadora Fátima Lopes fez uma reflexão, através do Instagram.

Fátima Lopes recorreu ao Instagram, esta semana, para partilhar uma reflexão sobre a pandemia.

"Este está a ser um ano atípico e com muitos desafios, além dos que habitualmente já enfrentamos. A nossa saúde física está ameaçada por um vírus invisível, que é absolutamente democrático nas pessoas que atinge. A nossa saúde mental está igualmente em risco, por ser uma situação desconhecida para nós e ter um grau tão elevado de incerteza perante o futuro. Tal como cumprimos com o distanciamento, o uso de máscara e a higienização das mãos, também devemos tomar medidas para cuidar da nossa saúde mental. É com essa intenção que este ano dedico o Calendário de Advento à Saúde Mental", , começou por afirmar a apresentadora, de 51 anos.

Daí que, a partir desta semana, Fátima Lopes publique dicas para atenuar os efeitos "da ansiedade, do stress, das responsabilidades e pressões que vivemos". Para isso, a comunicadora contará com o apoio do Prof. Doutor Diogo Telles Correia, médico psiquiatra e Psicoterapeuta e professor da Faculdade de Medicina de Lisboa. Segundo Fátima Lopes, trata-se de conselhos que podem ser seguidos em casa e sem custos.

Veja, agora, a imagem de Fátima Lopes ao lado do Prof. Doutor Diogo Telles Correia, na galeria de fotografias que preparámos para si.