Instagram

A viver "tempos estranhos", Andreia Rodrigues emociona com conselho: "A tua vida vale muito, acredita!"

A apresentadora Andreia Rodrigues recorreu ao Instagram, para deixar um conselho essencial, em "tempos estranhos".

O caso da adolescente Amélie, de 16 anos, que foi dada como desaparecida, no começo desta semana, e que, entretanto, foi encontrada sem vida, acabou por deixar algumas figuras públicas sensibilizadas.

Andreia Rodrigues foi uma das famosas que optaram por destacar a importância da saúde mental. "O silêncio pode ser, muitas vezes, ensurdecedor. A dor psicológica pode ser cortante, dilacerante. Nós sabemos, acredita, não aches que estás só, que não te conseguem ver ou entender. Vivemos tempos estranhos, é verdade, cada vez mais fechados nas nossas bolhas, num mundo revolto, e, às vezes, parece que há pouco tempo para a dor e para o outro. Mas há alguém para ti!", começou por exclamar a apresentadora, de 37 anos.

"Não há culpados, quando os fantasmas surgem e invadem a mente, deixando-a submersa numa neblina que tolda a razão, na qual a libertação é o único objetivo de uma vida, que, aparentemente, pouco vale. Mas a tua vida vale muito, tanto, acredita! Não te culpes por essa dor que sentes, é normal sentires vontade de fugir para outro mundo, longe dos fantasmas e dessa escuridão onde achas que vives. Mas, calma, aqui há luz. Há um caminho de luz guardado para ti, junto dos que amas e dos que te amam! Há alguém pronto para te ajudar. Pára! Grita! Não te deixes adormecer nesse silêncio… Não te entregues a ele. Pede ajuda! Grita com todas as forças que te restam", apelou Andreia Rodrigues.

A comunicadora continuou a deixar palavras de força: "O futuro - mesmo que não o vejas - está ali, é teu, e vai ser incrível! Estou a torcer por ti! Estamos todos, mesmo quando achas que não! Estica a mão, não desistas, deixa que te tirem daí! Há pessoas que dedicam as suas vidas a ajudar pessoas e jovens a verem o sol e o céu azul entre as nuvens, e têm sempre a mão estendida para te puxar e te trazer para o mundo onde mereces viver!"

Andreia Rodrigues enumerou, também, alguns contactos telefónicos que podem ser essenciais para quem esteja a sofrer com alguma doença mental, tiver pensamentos autodestrutivos ou simplesmente necessitar de falar com alguém:

Conversa amiga: 808 237 327 ou 210 027 159;

SOS Voz Amiga: 213 544 545 912 802 669;

Linha Jovem: 800 208 020;

Telefone da Amizade: 228 323 535;

Linha SOS Bullying 808 962 006.

Veja, agora, imagens de Andreia Rodrigues, nas galerias de fotografias que preparámos para si.

Relacionados