No Instagram

"A Maria João Abreu não teve filhas de sangue. Mas, aqui, deixou muitas filhas sem mãe"

Mais de duas semanas após a morte de Maria João Abreu, a atriz voltou a ser homenageada nas redes sociais, com um testemunho comovente.

Foi no passado dia 13 de maio que faleceu Maria João Abreu, aos 57 anos de idade, na sequência da rutura de dois aneurismas. Desde então, têm-se multiplicado as homenagens à atriz, nas redes sociais, por parte de fãs, familiares e amigos.

Recorrendo ao Instagram, Rita Raposo, nora da atriz, prestou-lhe uma nova homenagem, recordando o "legado de amor", deixado por Maria João Abreu.

"A João não teve filhas de sangue, mas teve muitas filhas do coração. Cada menina que fez de filha da João - na ficção, por exemplo - sentiu que, mesmo quando as câmaras paravam de gravar, o amor que a João nutria por elas era genuíno e ficava cravado no seu coração de verdade. Não teve filhas de sangue, mas, aqui, deixou muitas filhas sem mãe. Continuo a falar com ela e ela continua a responder", começou por desabafar Rita Raposo, na legenda de uma fotografia, na qual surge ao lado de Maria João Abreu.

"Os 'Joões' [Maria João Abreu e o viúvo da atriz, João Soares] ensinaram-me sobre o amor. Em 2009, acolheram-me em sua casa e passei a fazer parte da família Abreu-Soares. A casa dos Joões vai continuar a ser a casa dos Joões e nós continuaremos a ser uma família com todo o amor e com toda a proteção que a João nos ensinou a sentir uns pelos outros. Pessoas novas vão surgir e nós continuaremos a fazer o melhor possível para conseguir transmitir o seu testemunho."

Relacionados

Patrocinados