urlvisit

Helena Costa após cirurgia a tumor: "Não estou preocupada com a cicatriz"

Helena Costa operada a tumor: "A cirurgia foi 4 horas e 25 minutos"
Helena Costa atualiza estado de saúde
Helena Costa mostra-se com as filhas, antes da cirurgia: "Aproveitei todos os segundos com elas"
Após ser operada a tumor, Helena Costa desabafa: "O pior é o medo do desconhecido"
Helena Costa na Selfie

Helena Costa partilhou, no Instagram, mais um vídeo acerca do estado de saúde da atriz, após ter sido operada a um tumor no pulmão.

Ainda no hospital, Helena Costa partilhou mais um vídeo, no qual fala sobre a cirurgia a que foi submetida para tratar um tumor no pulmão.

"O bloco operatório foi sete horas, mas a cirurgia foi quatro horas e 25 minutos", explicou a atriz, referindo que a operação "foi ao tórax aberto".

"Não estou nada preocupada com a cicatriz que, ao que parece, está top", escreveu Helena Costa, na legenda de um dos vídeos, agradecendo, ainda, a toda a equipa médica que a acompanhou, bem como ao marido, que, nas palavras da atriz, "foi só o melhor marido do mundo".

Consciente da rapidez com que foi tratada, Helena Costa aproveitou para deixar um alerta aos seguidores, para que não adiem os exames médicos e reforçou a importância de se estar atento a todos os sintomas.

"Uma dor específica num sítio específico, tentem saber qual é a especialidade e não deixem passar, porque tenho visto muita gente com muitos testemunhos que, se calhar, deixaram passar tempo a mais, que estão preocupados e que não vão, porque estamos em fase de pandemia", referiu Helena Costa. 

Falando sobre o tumor que lhe foi diagnosticado num pulmão, a atriz, de 38 anos, explicou: "Eu já sentia isto há muito tempo, mas estava a fazer a novela ['Amar Demais', da TVI] e não tinha tempo. Assim que acabei a novela em dezembro, em janeiro comecei a fazer desporto, a dedicar-me, a olhar mais para mim e fui a um pneumologista, porque sentia uma dificuldade extra em respirar." 

"Por isso, muita força, não tenham medo. E se o problema persistir, peçam exames. Uma coisa engraçada que aconteceu comigo é que no relatório da TAC não vinha lá nada. A minha sorte foi que a pneumologista que me estava a seguir quis ver a própria TAC, e viu que tinha uma coisa que queria confirmar. Depois, também, confirmei com um amigo meu que é radiologista, e ele disse-me logo que tinha de fazer uma broncoscopia para ver o que era. E foi assim. Mas foi tudo muito rápido, no espaço de 15, 20 dias. Pedimos ao médico para que a cirurgia fosse logo, porque eu não estava a aguentar isto tudo", confessou Helena Costa.

Recorde-se que foi na passada sexta-feira, dia 23, que Helena Costa contou, aos seguidores do Instagram, que foi operada a um tumor no pulmão.

Veja, agora, o vídeo partilhado por Helena Costa.