urlvisit

Manuel Luís Goucha veste casaco de Angélico Vieira: "Natal também é isto, memória e afeto"

Manuel Luís Goucha na SELFIE
No Alentejo, Manuel Luís Goucha celebra "sorte grande"
Marido de Manuel Luís Goucha surpreende o apresentador com "maravilhoso" presente de Natal
Apresentação dos novos programas de Manuel Luís Goucha, Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz
As férias de Manuel Luís Goucha no Alentejo

Em véspera de Natal, Manuel Luís Goucha decidiu homenagear Angélico Vieira, vestindo o casaco que o cantor decidira oferecer ao apresentador.

"Foi no 'Monte do Manel' (lembra- se?), há dois anos, precisamente na véspera de Natal, que a mãe do Angélico me fez chegar este casaco (do criador italiano Gianfranco Ferré) como presente. O seu filho havia-o usado numa gala de Natal da TVI e eu tinha-o gabado. Ele mesmo decidiu guardá-lo para me ser entregue, não teve foi oportunidade de o fazer", lembrou Manuel Luís Goucha, numa publicação nas redes sociais.

"Hoje, decidi vesti-lo pela primeira e única vez, já que faço tenção de o preservar de um outro jeito", revelou.

Além da homenagem ao cantor que morreu num trágico acidente de viação, o apresentador revelou outro detalhe simbólico do look que escolheu para esta quinta-feira, dia 24: "Também os botões de punho que hoje uso têm história de afeto que a eles me liga."

"A minha mãe pertence a uma geração que tinha por hábito comprar libras de ouro com o dinheiro que conseguia amealhar. Um dia decidiu vendê-las para distribuir o dinheiro pelos netos mas guardou duas para me oferecer e assim fi-las botões de punho. Trazem a esfinge do rei Jorge V, avô da rainha Isabel II. Natal também é isto: memória e afeto", concluiu.